Se dúvidas houvesse acerca do aspeto do novo dobrável da Samsung, eis que tudo se dissipou. Isto porque depois de muitos meses de ls e rumores acerca do Samsung Galaxy Z Flip, conseguimos pela primeira vez um olhar real sobre este dispositivo que promete afitar o mercado.

Hands-on do Samsung Galaxy Z Flip já está na Internet!

Como é possível ver-se no vídeo que está disponível aqui e que foi publicado pelo conhecido lster Ben Geskin, o grande concorrente do RAZR é realmente bonito. Neste caso específico, surge na variante púrpura que já tinhamos visto em algumas renderizações.

De facto, aqui não há qualquer dúvida. O vídeo do Samsung Galaxy Z Flip parece-se de facto com todas as renderizações que apareceram na Internet. Ou seja, temos um design em forma de concha, como no dobrável da Motorola, mas com algumas pequenas melhorias que podem fazer a diferença na altura de comprar.

Por exemplo, encontramos um ecrã muito grande, sem uma moldura inferior grossa, como vemos no Motorola RAZR. O mesmo acontece com a parte superior. É muito grande no dispositivo da Motorola. Já na aposta da Samsung temos apenas um pequeno furo no ecrã. Para além disso, o Galaxy Z tem molduras extremamente finas, considerando que se trata de um dobrável.

No vídeo também conseguimos ver o smartphone no seu estado dobrado. Como é possível observarmos, temos duas câmaras traseiras juntamente com um pequeno ecrã que apenas mostra o tempo, data e o estado da bateria.

O design é realmente bonito. De facto, olhando para este dispositivo imagino um regresso em grande dos smartphones tipos concha. 

Ao nível das especificações, também estamos perante um equipamento muito interessante. Assim, podemos contar com um ecrã Dynamic AMOLED de 6.7 polegadas. A resolução é de 2636 x 1080 pixéis, ou seja, um Full HD+ e a proporção é de 22:9. Ao contrário do plástico encontrado no painel dos outros dobráveis, podemos contar com um ecrã de um vidro ultra-fino. Isto é excelente para garantir mais proteção.

O Samsung Galaxy Z Flip é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 855+. Não é o último, mas como diria a famosa apresentadora Teresa Guilherme, isso agora não interessa nada. É que de facto, este chipset é capaz de garantir um elevado poder de processamento.

A este chipset juntam-se 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0. Destacam-se ainda duas câmaras de 12 megapixéis, sendo que uma é ultra grande-angular. Temos também uma bateria de 3300 mAh.

Este equipamento vai ser apresentado no evento Samsung Unpacked 2020 que vai ocorrer a 11 de Fevereiro. O preço deve rondar os 1500 Euros.

Ora se for mesmo este preço, chego a ter pena do RAZR. É que esta aposta da Samsung será sem dúvida uma escolha muito melhor!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.