Em Setembro já tinha referido na l que o Windows 10 queria ser o melhor amigo dos smartphones Android. Pode ler mais sobre isto aqui. Agora eis que esta afirmação se tornou ainda mais verdadeira. É que neste momento o Windows 10 já está a permitir fazer chamadas, enquanto deixamos o smartphone Android no bolso.

Windows 10 já está finalmente ligado aos smartphones Android!

Tudo é feito através da aplicação Your Phone, ou em português, o seu telemóvel e funciona de forma semelhante ao que acontece com os Mac e os iPhones. Se por algum motivo não encontra o suporte para chamadas na aplicação então pode ter de a reinstalar através da Microsoft Store. A partir desse momento terá a possibilidade de atender chamadas que chegam ao seu smartphone e também de as fazer.

Lembro que, para já, o suporte para chamadas está disponível para utilizadores Android e nunca deverá chegar aos iPhones devido às restrições que existem no iOS.

A propósito desta novidade, a Microsoft já avisou que as chamadas só serão feitas quando o bluetooth estiver ativado no smartphone e o equipamento estiver próximo do PC. É que o Bluetooth tem as suas restrições em termos de distância, bastante inferiores ao Wi-Fi.

De facto, a aplicação está muito completa. Podemos não aceitar as chamadas que estão a chegar, responder às que entram, enviar mensagens de voz e até responder por SMS. A aplicação sincroniza-se com o histórico de chamadas do smartphone e também com os contactos. Caso queira ligar para algum número que não está nos contactos, basta utilizar o dialer.

Mas as novidades não ficam por aqui. É que durante uma chamada, podemos trocar entre o PC e o smartphone. Por exemplo, podemos atender no PC mas a uma determinada altura carregarmos em Usar o telefone, para mudar a chamada para o nosso smartphone.

O suporte para chamadas na app Your Phone é o culminar dos esforços da Microsoft para estender a mão ao sistema operativo Android.

Quanto à qualidade das chamadas tudo depende de um favor. A qualidade da ligação bluetooth!

Olhando para isto faz-me pensar que a Microsoft arranjou uma estratégia realmente interessante e que está a ser utilizada em vários campos. Em vez de concorrer diretamente com as plataformas, arranja forma de se integrar com elas. Esta integração com o Android é um dos exemplos, mas há mais parcerias que revelam que a Microsoft quer ajudar a melhorar, inclusivamente, alguns produtos já existentes. Lembro-me, por exemplo, do novo browser Edge que aposta no motor do Chrome.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.