Confesso que inicialmente me custou um bocadinho a habituar-me aos smartphones da nova Nokia. De facto, olhei sempre com alguma desconfiança para a aposta da HMD Global por considerar que seriam uma espécie de clones da velhinha Nokia. No entanto e com o passar do tempo percebi que os equipamentos são realmente bons. Podem não ser verdadeiros topos-de-gama, mas têm especificações muito interessantes e sobretudo uma boa construção. Ora quando vi as imagens do novo Nokia 5.2 foi exatamente o que pensei. Ainda por confirmar durante muito tempo, parece que este dispositivo vai mesmo ser realidade. Prova disso é que o famoso lster Evan Blass partilhou algumas fotos deste equipamento.

Nokia 5.2: o novo gama-média que custa menos de 190 Euros

Na prática. são um total de duas imagens. A primeira mostra a parte frontal do smartphone com um ecrã de grandes dimensões. Temos também uma monocelha em forma de gota de água na parte superior e marca Nokia em baixo.

Entretanto, na parte traseira, encontramos uma configuração de câmara única. Basicamente, temos um modo circular com quatro câmaras à volta do flash LED. Devido a este estilo tão original, Evan Blass chamou-se Nokia Capitão América.

Logo abaixo das quatro câmaras e do Flash LED encontramos um leitor de impressões digitais. Ou seja, não está integrado no ecrã. Por si só isto acaba por confirmar que estamos perante um gama-média.

Quanto a preços, o leaskter revela que o Nokia 5.2 se deverá situar nos 180 Euros. Quanto à data de lançamento, deverá ocorrer no dia 4 de Março. Ou seja, poucos dias depois do MWC.

De resto, não conhecemos grandes especificações, mas sabemos alguma coisa. Uma delas é a memória.

Assim, segundo Evan Blass o Nokia 5.2 deve estar equipado com 6GB de RAM e 64GB de capaciade de armazenamento. Embora sem confirmação oficial, o chipset escolhido deve ser o Qualcomm Snapdragon 632.

A plataforma móvel Snapdragon 632 data de 2018 e é desenvolvida pelo processo de fabrico de 14nm. Este processador octa-core inclui quatro núcleos de elevado desempenho Kryo 250 que operam a 1,8 GHz. Destacam-se ainda outros quatro que são mais eficientes em termos energéticos (embora mais lentos), os Kryo 250 e que operam a 1,8 GHz.

O SD632 promete um desempenho 40% melhor do que o Snapdragon 626. Inclui placa gráfica Adreno 605 e modem X9 LTE. Destaca-se o suporte para ecrãs FHD+. Este chipset suporta uma única câmara de 24 megapixéis ou duas de 13. Os smartphones equipados com o Snapdragon 632 podem suportar algumas funcionalidades avançadas de câmara, como efeitos bokeh em tempo real, captura de fotos em grande angular e captura de vídeo em 4K. O SD632 também suporta dual 4G VoLTE.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.