DotA 2 é um dos principais jogos competitivos para computador. Não à toa, a desenvolvedora Valve implementou uma série de regras que buscam tornar o game mais justo e saudável. Em qualquer modo de jogo de DotA 2, é proibido que os players utilizem trapaças, como cheats e hacks, se desconectem repetidamente ou intencionalmente das partidas ou sejam tóxicos. Caso um usuário descumpra essas regras, pode ser banido para sempre do game.

Dependendo da gravidade de suas ações, o jogador pode receber banimentos mais brandos ou até mesmo eternos. A Valve não divulga publicamente os critérios que usa para avaliar as ações dos seus players. Confira, a seguir, tudo que você deve evitar fazer para não ser banido do chat ou das partidas de DotA 2.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Abandono intencional de partidas

Uma vez que você se conecta no DotA 2, é esperado por todos que você honre o compromisso de jogar a partida até o fim. Declinar de partidas prontas, largar muitos jogos em andamento ou ter uma péssima avaliação de comportamento são fatores que podem levar ao banimento. Não se preocupe com quedas eventuais nos servidores de Internet ou faltas de luz, pois esses pequenos incidentes rotineiros não bastam para gerar um ban. O que realmente preocupa a Valve são os rage quitters, ou seja, jogadores que saem intencionalmente no meio dos jogos.

Ser reportado por outros jogadores

Como em boa parte dos jogos competitivos para computador, a Valve aceita, estimula e avalia todos os relatos de jogadores reportados por seus companheiros. Ou seja, ser tóxico durante os jogos dá munição para que as pessoas o reportem por suas atitudes grosseiras e desrespeitosas. Nesse sentido, é proibido xingar as pessoas, persegui-las, agredir minorias ou mesmo cometer crimes como injúria racial. Expressar sua insatisfação com os aliados é aceitável, mas qualquer comportamento mais tóxico, rude e sem noção já serve de motivo para tomar um ban.

Vale notar que sofrer banimentos consecutivos faz a sua pena aumentar progressivamente, pois a Valve não gosta de “réus reincidentes”. Se você foi banido uma vez por ser tóxico, seu próximo banimento terá uma pena ainda mais longa. Por outro lado, se você conseguir se comportar bem durante uma janela de tempo não especificada pela Valve, é possível voltar a ser “réu primário” e ter uma “ficha limpa”. Só não abuse da sorte!

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Usar cheats, hacks e trapaças

A Valve tem o seu próprio sistema de segurança, o VAC (Valve Anti-Cheat System, ou Programa contra trapaças da Valve). Se você tentar modificar o jogo para ganhar uma vantagem injusta, sofrerá a punição mais pesada possível e o jogo ficará inacessível para sempre em sua conta da Steam, que mostrará a todos os outros usuários que você foi permanentemente banido de DotA 2.

Entre as condutas passíveis de punição estão o uso de ferramentas externas em DotA 2, o abuso do sistema de matchmaking para ganhar recompensas, ganhar uma vantagem injusta no ambiente competitivo através de programas de terce

... iros, e vender, comprar ou trocar contas com outros jogadores.

Elojobs e a mudança artificial do MMR de uma conta são condutas condenáveis pela Valve. Isso significa que você não pode levar uma conta para um elo mais alto e então vendê-la para terceiros, nem pagar a outra pessoa para que jogue em seu lugar, o colocando em uma posição incoerente com o seu nível atual de habilidade.

Procurando o melhor PC para jogar DotA 2? Consulte o fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.