Como já vimos em várias renderizações e já tinhamos referido na l, o Galaxy S20 terá múltiplas câmaras para fotografar. São na prática, três câmaras principais, ultra-grande-angular, grande-angular e telefoto. De facto, é o tipo de configuração que se popularizou em 2019. No entanto, a Samsung vai adicionar ainda mais um aperitivo a esta configuração e que pode ser inspirada na Apple. Está relacionada com a forma como o Galaxy S20 filma.

Galaxy S20 filma e fotografa com todas as câmaras em simultâneo

O iPhone 11 Pro foi o modelo mais recente a chegar a esta tendência de câmara tripla. No entanto, trouxe uma funcionalidade muito interessante. Ou seja, a Apple permite que os programadores utilizem as três câmaras do dispositivo em simultâneo. De facto, os criadores da famosa aplicação Filmic foram rápidos a lançar a funcionalidade DoubleTake que permite capturar vídeo com todas as câmaras de uma vez. As três na traseira e a outra para selfies que está disponível na parte frontal.

Pode parecer desnecessária para muitos utilizadores. No entanto, para vloggers, youtubers e muito mais, os multi-ângulos podem ser extremamente úteis.

Ora, um novo l diz que a Samsung está a adicionar esta novidade ao software de câmara do Galaxy S20. Isto sem a necessidade de se instalar aplicações adicionais. Segundo os rumores, vai-se chamar “Single Take”. Permite tirar fotos com as três câmaras traseiras, bem como capturar vídeo da mesma fora.

Depois da filmagem chegar ao fim, o utilizador tem de escolher que versão quer guardar. No entanto, esta novidade pode ir ainda mais longe. Se a Samsung seguir as pisadas da LG poderá ser possível gravar as três fotos capturadas com o Single Take e posteriormente transformá-las num GIF.

Tudo isto comprova as informações de que a Samsung está a dar muito destaque ao desempenho da câmara do S20. Esperamos, pelo menos, vídeo 8K com a câmara traseira e um modo Pro expandido que tem sido mantido em segredo.

Ao nível das fotos teremos um zoom híbrido que alegadamente disponibiliza zoom de 100x. Teremos também um modo noturno atualizado (chamado Bright Night).

Entretanto e voltando ao Single Take não se sabe se será considerada, ou não, a câmara para selfies. Eventualmente será para que o S20 esteja na mesma linha do iPhone 11.

Temos agora de esperar cerca de uma semana para confirmarmos tudo isto num evento que terá lugar no dia 11 de Fevereiro em São Francisco. Aí vamos ficar a conhecer todos os preços e funcionalidades dos Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. No entanto, ainda hoje vamos revelar muitos pormenores ao longo do dia na l. Por isso fique atento!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.