Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores! – O aumento de concorrência é realmente curioso! Afinal de contas, depois de vários anos a dominar o mercado de venda de jogos para PC sozinha, a Steam da Valve tem finalmente alguns rivais no mercado, mais notavelmente a Epic Games Store.

Aliás, um dos assuntos mais quentes da indústria em 2019 foi sem grandes dúvidas a guerra Steam vs Epic. Com a segunda a fechar vários acordos de exclusividade que por sua vez provocaram uma raiva nunca antes vista no coração de vários jogadores. Tudo isto enquanto a Steam ficou em silêncio, e manteve os seus planos originais em prática, como foi o recente re-design da plataforma. (Que verdade seja dita, estava a fazer falta!)

No entanto, quem é que esperaria ver um recorde no número de utilizadores ativos na Steam? Logo agora que a Epic acabou de fazer um ano no mercado?



Epic Games o quê? Steam chegou aos de 18.8 milhões de jogadores!

Portanto, a Steam acabou de chegar aos 18.8 milhões de jogadores ativos de forma concorrente. O número mais alto dos últimos dois anos, depois da plataforma ter chegado aos 18.5 Milhões em 2017.

Assim, mesmo com a popularidade da Epic Game Store, a responsável pelo fenómeno Fortnite ainda não conseguiu roubar o trono à sua rival Valve.

Aliás, segundo a página SteamDB, temos cada vez mais jogadores no lado da Steam, especialmente quando olhamos para o MAU (Monthly Active Users), uma métrica que serve para demonstrar o nível de atração da plataforma para o mercado, e que na verdade, está realmente muito alta. (Em 2018, a Steam teve 90 milhões de utilizadores por mês. Entretanto, a Epic já informou que teve 108 milhões de utilizadores em todo o ano de 2019)

Ainda não fazemos ideia do MAU (Monthly Active Users) de 2019 da Steam, visto que a plataforma ainda não revelou o Year in Review para 2019. Contudo, como Red Dead Redemption e Halo: Reach foram um tremendo sucesso, é provável que os números aumentem bastante em relação aos anos passados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.