Atualmente, os smartphones de topo Android recebem, pelo menos, dois anos de atualizações. Por exemplo, o Galaxy S8 chegou com o Android 7.0 Nougat e recebeu o Android 8 e o 9. Aparentemente já não vai ao 10, embora o suporte da Samsung lá fora diga outra coisa como é possível ver-se aqui. No entanto, o grande destaque vai agora para o Galaxy SII e Galaxy Note 3 como vamos ver mais abaixo.

Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

No entanto, a falta de uma nova versão do sistema operativo, não significa o fim de linha e o fim de novidades para estes dispositivos. É aqui que entram os programadores e a força de uma comunidade como a do XDA-Developers.

É que um grupo de programadores desenvolveu roms personalizadas do LineageOS 17.1 baseado no Android 10 para os Samsung Galaxy S II e Samsung Galaxy Note 3. Lembramos que o Galaxy S II foi lançado em 2011, tornando-o “antigo” em termos tecnológicos. Já o Galaxy Note 3 foi lançado em 2013, ou seja, há mais de seis anos atrás.

É verdade que o LineageOS 17.1 baseado no Android 10 ainda não foi anunciado de forma oficial. No entanto, já há builds não oficiais para vários dispositivos.

Um facto sem dúvida assinalável é a possibilidade destes programadores terem trazido o Android 10 para equipamentos lançados em 2011 e 2013.

Para já a versão para o Galaxy Note 3 está a funcionar bem e praticamente todas as funcionalidades estão disponíveis. Já no caso do SII a versão ainda está muito instável e talvez não deva ser utilizada diariamente.

Entretanto e voltando à história do Galaxy S8 o suporte técnico lá fora tem dito aos proprietários do Galaxy S8 e Note 8 que vão receber as atualizações para o Android 10 ainda durante 2020, conforme relata o conhecido site SamMobile.

Ora aqui há duas explicações. É possível que a Samsung ainda não tenha informado o suporte técnico de que estes dois dispositivos não se qualificam para a nova versão do sistema operativo da Google. Ou então, haverão realmente atualizações mas o gigante sul-coreano não se quer estar a comprometer, para já.

A Samsung lança normalmente duas grandes atualizações do sistema operativo Android para cada topo-de-gama. É por este motivo que sempre achámos que o Galaxy S8 e o Note 8 não se qualificariam para o Android 10.

O Android 10 para o Galaxy Note 3 está disponível aqui para download. Já para o Galaxy SII pode ser encontrada aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.