É verdade que dava a proximidade com o evento do Galaxy S20 temos falado muito da Samsung. No entanto, há outro fabricante que tem um evento programado para a mesma altura. Falamos em concreto do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro que deverá ser apresentado ao mundo a 13 de Fevereiro. Ora se já achávamos que sabíamos tudo, eis que a equipa do XDA-Developers encontrou algo muito interessante dentro dos ficheiros build.prop para os dois smartphones.

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: já não há dúvidas nas câmaras!

Mais especificamente, sabemos agora que os dois nomes de código umi e cmi correspondem ao Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar destes nomes. De facto, já tinham sido mencionados na atualização de câmara dentro da aplicação MIUI Gallery.

De acordo com o XDA-Developers, isto significa que tanto o Mi 10 como o Mi 10 Pro terão sensores de 108MP. Escusado será dizer que estamos a falar do sensor Samsung ISOCELL HMX que já vimos nos equipamentos da gama Mi Note 10.

Outras especificações do Xiaomi Mi 10 Pro dão conta do carregamento rápido de 66W e de um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. A isto deve-se juntar um chipset Qualcomm Snapdragon 865 que garante um desempenho fora de série. Temos também 16GB de RAM.

Apenas uma ressalva no que diz respeito às variantes. A versão standard não tem carregamento ultra-rápido de 66W, mas mantém o sensor de 108MP.

No entanto, não foi tudo o que a equipa do XDA descobriu. É que eles encontraram outro equipamento chamado imi, que deverá ser eventualmente o Redmi K30 Pro. 

Esta aposta da Redmi também deverá apostar no chipset Snapdragon 865, o que o torna num super-equipamento. No entanto, teremos uma câmara inferior à do Mi 10. O sensor é de 64 megapixéis. Ou pelo menos é o que o código na app sugere.

Ao nível do design, o K30 Pro deve ser exatamente igual ao K30 5G, apenas com as atualizações que mencionámos acima. Isto significa que vamos encontrar um ecrã de 6.67 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz.

Já o carregamento rápido é de 30W.

Resta-nos agora esperar pelo dia 13 de Fevereiro para ficarmos a conhecer todos os pormenores dos novos equipamentos. Quer dizer, de todos, menos do último que acabámos de mencionar. É que para o termos nas nossas mãos ainda vamos ter de esperar mais um pouco.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.