O Geforce Now já chegou. Depois de sete anos de otimizações e de contar com o feedback de muitos utilizadores que experimentaram a versão beta, a versão final já está disponível. Dito isto, agora é possível transmitir jogos com toda a qualidade para PC, Mac, Android e para a consola NVIDIA Shield. De facto, nem a Apple TV fica de fora.

Geforce Now já está disponível e nós já o experimentámos!

Um aspeto muito bom é que funciona com as bibliotecas de jogos que os utilizadores já têm, tanto no Steam, como na Epic Games Store e outras plataformas digitais. Os jogos estão limitados a 1080p e 60FPS, o que não é nada mau.

Na prática, o Geforce Now é um serviço de subscrição com duas vertentes. Temos uma gratuita e mais limitada e outra paga. A opção grátis permite aos utilizadores ligarem-se aos servidores da NVIDIA e jogarem durante uma hora. Posteriormente, têm de se voltar a ligar. Já na versão paga, que para já está a cinco Euros, temos prioridade no estabelecimento da ligação ao servidor, podemos estar online durante 6 horas e temos um acesso exclusivo à plataforma NVIDIA RTX.

A grande mais valia da oferta da Nvidia é que os utilizadores têm acesso aos jogos que compraram. Isto ao invés de terem acesso a uma biblioteca de jogos que desaparece, caso a subscrição termine. Se por algum motivo, um utilizador deixar de utilizar este serviço continua a ter os seus jogos direitinhos, na Steam ou noutra plataforma.

O GeForce Now já é suportado em 30 países, incluindo Portugal, com nove data-centers na América do Norte e seis na Europa. Com eles a Nvidia consegue garantir uma latência de apenas 20 milisegundos.

Olhando para as características do serviço, o que mais nos causou estranheza foi o facto das sessões máximas de jogo serem de seis horas. No entanto, a NVIDIA já respondeu a esta questão. É que eles concluíram que 99% das pessoas não jogam mais do que esse tempo.

Já experimentei este serviço durante pouco tempo no Mac e posso dizer que tudo funciona realmente bem.

Tudo o que necessitam de fazer é criar a conta, escolherem se querem optar pela versão gratuita ou paga e começarem a usar. Não se esqueçam que necessitam de uma conta no Steam ou noutra plataforma para terem acesso aos jogos.

Claro que na versão gratuita não gastam dinheiro. No entanto, o tempo que têm de esperar para jogar pode ser muito. Agora e enquanto escrevia este artigo fui tentar jogar Fortnite e tinha quase 200 jogadores à frente. Com a versão paga temos prioridade e como tal, tudo é mais rápido. Assim o meu conselho é que percam o amor a 5 Euros e optem pela versão paga.

Entretanto há outra recomendação que quero fazer. Se usarem cabo Ethernet para jogar então ignorem as próximas linhas. Caso contrário, se vão apostar no Wi-Fi, optem por uma ligação 5GHz. É que caso contrário e se utilizarem uma ligação 2.4GHz vão ser informados que pode não ser suficiente para jogarem sem atrasos.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.