Aesthetic Girl são garotas que seguem estilos de moda atuais comuns entre meninas na Internet. O termo "aesthetic" foi criado para substituir o nome "Tumblr", e é utilizado para se referir a um padrão de beleza, algo considerado agradável ao olhar. Entre e-girls, VSCO girls, soft girls, "garotas Tumblr" e kawaii girls, cada estilo possui suas próprias características. Algumas destas tendências ganharam visibilidade a partir do TikTok, enquanto outras cresceram graças a serviços como Tumblr e VSCO Cam.

A explosão destes estilos pode ser observada nas redes sociais — no Instagram, por exemplo, as hashtags #Egirl, #VSCOGirl e #TumblrGirl somam mais de 15 milhões de postagens. O TechTudo preparou uma lista sobre os estilos de garotas presentes na Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. E-girls

As e-girls, também conhecidas como electronic girls, são garotas que utilizam roupas influenciadas pelos estilos "emo" e "gótico" e pela cultura gamer, sem deixar de lado um leve aspecto "fofo". O padrão de beleza consiste em acessórios mais escuros, além de maquiagens igualmente pesadas. A popularização da tendência se deu principalmente no TikTok, em que as meninas gravam pequenos clipes com sua transformação em e-girls. A moda também está presente no Instagram.

2. VSCO girls

Outro tipo de moda que vem bombando nas redes sociais é a VSCO girl, uma evolução da tendência de "garotas Tumblr". O termo utilizado para dar nome ao estilo veio do aplicativo de fotos VSCO Cam, que permite ao usuário editar e postar imagens.

As "meninas VSCO" não costumam se produzir com maquiagens muito carregadas, andam sempre de cabelo meio preso, usam acessórios praianos, camisas longas e tênis da marca Vans. Além disso, um item que chama atenção nas fotos é a garrafinha térmica com adesivos fofos. A tendência está presente em redes como Instagram, YouTube e TikTok.

3. Soft girls

A soft girl é uma tendência criada no TikTok que se expandiu para outras redes sociais e faz contraste com as e-girls. Assim como o significado da palavra "soft" (suave) já remete, o tipo de moda aposta em características leves e "fofas". As soft girls ou baby girls são consideradas garotas meigas e que usam roupas com estampas mais “infantis”.

Outra característica forte das soft girls é o uso da cor rosa e de pigmentos "pastéis". Com relação ao cabelo, uma característica marcante do estilo são os prendedores de cabelo ou laços. Roupas largas ou macacões e maquiagens com desenhos são outras das características das baby girls, bastante influenciadas pelo k-pop, gênero de música pop coreana.

4. Garotas Tumblr

As "garotas Tumblr" foi o estilo pioneiro, entre as tendências Aesthetic, a fazer sucesso na web em meados de 2011. As Tumblr girls são meninas que se vestem e vivem a partir de um determinado padrão. Embora possuam trajetórias semelhantes ao do estilo VSCO Girl, a tendência possui suas especificidades.

A moda surgiu a partir de postagens feitas por meninas no blog Tumblr. Entre as características do estilo, é possível citar uma maquiagem forte, com direito a cílios postiços, iluminador e batom mate.

... Já as roupas contam com peças que marcam as curvas do corpo, enquanto o cabelo deve ser bem definido e os acessórios, dourados. Algumas pessoas consideram um elogio dizer que uma garota é "tão Tumblr".

5. Art girls

Os art girls possuem um estillo bem próprio, com origem em uma vertente vintage. Conhecida internacionalmente, a mode costuma seguir uma paleta de cores que lembra os quadros de Van Gogh. As pigmentações presentes neste aesthetic são amarelo, mostarda, vermelho, marrom e azul, e a harmonização dessas cores nos looks é comum. As flores também estão muito presentes no estilo, e é possível vê-las nas estampas de roupas, como acessórios e mais. Com relação aos calçados, as art girls costumam utilizar tênis do estilo All Star.

6. Kawaii girls

As kawaii girls seguem um estilo muito influenciado pela cultura japonesa, especificamente por personagens de animes. Elas gostam de combinar sensualidade com um toque de fofura — por isso, saias curtas com meia calças e decotes arredondados estão muito presentes na tendência. O estilo abusa de acessórios como meias longas, laços, chapéus, toucas e golas. A maquiagem das kawaii girls não são carregadas, mas elas gostam, principalmente, de ressaltar os olhos.

Qual é o melhor aplicativo de paquera? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.