Feliz Dia das Mães! O Facebook aproveitou a data para divulgar um estudo sobre a relação delas com a família, na rede social. Na plataforma, já são 80 milhões de mulheres que se descrevem como mães, enquanto o número de filhos é de 86 milhões. A forma como mães e filhos interagem online em diferentes países também foi analisada e o Brasil segue quase na lanterna do ranking, em nono lugar.

Falha no Facebook impede usuários de compartilhar links e oculta posts

Facebook tem 80 milhões de mães cadastradas na rede social; veja história de Sheena e Sunanda (Foto: Divulgação/Facebook)

A Tailândia é o país em que foi encontrado maior engajamento entre mães e filhos no Facebook, seguida por Egito, Reino Unido e Austrália. Veja lista completa:

Países com maior engajamento entre mães e filhos

 1. Tailândia

 2. Egito

 3. Reino Unido

 4. Austrália

 5. México

 6. Estados Unidos

 7. França

 8. Vietnã

 9. Brasil

 10. Itália

Expressões de amor

Também foram identificadas as palavras mais usadas nessa relação através da plataforma. “Obrigado”, “amor”, “mãe” e “linda” aparecem em mais de uma língua, já que além do próprio português, a lista inclui suas versões das expressões amorosas em inglês e espanhol. Ainda, aparecem várias formas carinhosas de chamar as mães, como “mom”, “mum”, “momma”, “mama” e “mami”.

Além dessas palavras, “best”, “good” e expressões como “haha” “LOL” e “xo” também figuram a lista. Já as frases mais usadas entre mães e filhos no Facebook deixam clara a relação de amor. Elas são “Eu te amo”, “Também te amo”, “Feliz aniversário mãe” e “Te amo mãe”, todas traduzidas do inglês. As estatísticas são baseadas em posts entre janeiro e abril deste ano.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Os dez países em que as mães mais interagem com os filhos no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook também procurou por mães que vivem distante dos filhos, em lados opostos do mundo, e selecionou 15 casos para acompanhar. Um destes é a história de Sheena e Sunanda, mãe e filha indianas que mantém contato através da rede social depois que a filha se mudou para os Estados Unidos. Confira o vídeo (facebookstories.com/stories) que conta como elas se relacionam online.

A rede social ainda convidou seus usuários a compar

... tilharem histórias entre mães e filhos com as hastags especiais da data, #DiadasMães, #MothersDay e #FirstFriend. Nelas, você também pode acompanhar o que as pessoas vem falando sobre o assunto e, claro, contar as suas próprias histórias.
O Facebook listou 15 mães e filhos que vivem em lados opostos do mundo (Foto: Divulgação/Facebook)

Via Facebook Stories



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.