Caso não saiba, o chipset AMD B550 já é uma realidade no mercado na forma do chip B550A que está reservado para sistemas OEM. Aliás, a própria AMD disse publicamente que as estas boards provavelmente nunca chegariam ao mercado tradicional de consumo… Contudo, parece que a coisa acabou de mudar!

A Gigabyte acabou de registar algumas motherboards B550!

Pois bem, uma nova entrada na base de dados da EEC refere algumas novas motherboards AMD B550 da Gigabyte. E pelos vistos, vai chegar ao mercado com capacidades PCIe 4.0, apesar de todos os rumores e ls do passado dizerem que isso seria impossível.

Afinal de contas, na lista da EEC podemos encontrar pelo menos 6 boards AORUS B550, incluindo as tradicionais Aorus Master, Aorus Pro e Elite, bem como as não menos importantes Gaming/Gaming X. (Boards ATX, Micro-ATX e Mini-ITX. Curiosamente, ao mesmo tempo que a Gigabyte registou estas marcas, também registou as suas novas motherboards Z490 para a próxima geração de processadores Intel.

Em suma, se por acaso quer montar um PC baseado na plataforma Ryzen 3000 com tudo aquilo a que tem direito… A verdade é que a coisa é ainda um bocadinho cara, muito graças às boards X570. Por isso, receber uma solução amiga da carteira capaz de tirar partido do standard PCIe 4.0 seria apenas brutal. Isto ao mesmo tempo que podemos finalmente esquecer a existência das antigas boards B350 e B450.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Saiba como mudar o componente mais lento do seu PC… Você!

Um computador é inegavelmente uma ferramenta de trabalho super poderosa. Ao fim ao cabo, podemos comunicar, organizar, criar, jogar, etc… No entanto, qualquer que seja o seu trabalho, vai andar grande parte do tempo a mexer o rato de um lado para o outro, ou até a re-introduzir dados que provavelmente já estão em algum outro ficheiro do disco rígido.

Assim, mesmo que tenha um AMD Ryzen 3950X ou um Intel Core i9-9900K, é provável que a sua produtividade não aumente, se não o aproveita. O mesmo pode ser dito do SSD, que pode ser capaz de ler 4 ou 5GB por segundo! O que é extraordinário… Mas não o vai ajudar em nada se fica 10 segundos à procura do ficheiro que precisa.

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.