O que não falta na Internet são ‘ls’ e rumores acerca das consolas de nova geração, especialmente da oferta da Sony, a PlayStation 5!

No entanto, apesar de toda a informação disponível, parece que nem a própria gigante Japonesa Sony sabe quanto dinheiro irá pedir pela sua nova consola. Ou seja, a empresa ainda está a tentar chegar a um consenso, tendo em conta vários factores importantes.



Curiosamente, nem a Sony sabe ainda qual será o preço da PlayStation 5!

Portanto, caso não saiba, a Sony teve uma conferência de investidores para partilhar os resultados do terceiro trimestre. E claro está, um dos temas em cima da mesa foi obviamente a consola de nova geração da empresa. Com um dos investidores a perguntar diretamente ao CFO Hiroki Totoki como tem sido o processo de decisão de preços. (Tendo em conta o custo de desenvolvimento, produção e marketing).

Esta foi a resposta do responsável Sony:

“Primeiramente, temos de controlar o custo de produção e de pessoal. Tem mesmo de ser controlado. É algo que que não é muito claro ou visível, porque estamos a competir no espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento e, dependendo do nível de preço,  temos que determinar a campanha ou campanhas que vamos realizar, tendo em conta o quanto estamos dispostos a pagar.”

Em suma, segundo o CFO da Sony, decidir o preço da PS5 é no fundo uma questão de equilíbrio!

Ou seja, a Sony precisa que a consola gere lucro, mas também precisa de ter em conta o preço da rival Xbox Series X da Microsoft. Assim, a empresa tem de ter em conta o custo de produção, custo de desenvolvimento, custo de marketing e ainda a concorrência da Microsoft que deverá chegar na forma de duas consolas.

Entretanto, a Sony ainda não avançou nenhuma data para o evento de lançamento da consola. Mas vários rumores apontam para o fim do presente mês ou início do próximo. Deverá ser aí que vamos mesmo conhecer o preço da consola.


Nem a Sony sabe qual é o preço da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.