A Evolution Championship Series (EVO) anunciou, na madrugada de terça-feira (4) para quarta-feira (5), os nove jogos que estarão presentes na line up principal da competição. Entre os destaques, está a confirmação da presença de GranBlue Fantasy Versus, game da Arc System Works que já vinha sendo especulado. Outro destaque foi a adição de Marvel Vs Capcom 2, título que esteve presente por uma década inteira no evento, despedindo-se no ano de 2010, e que acabou se tornando em um dos mais icônicos de sua história.

Por outro lado, a ausência mais marcante na EVO 2020 foi a de Mortal Kombat 11. O jogo era tido como um dos favoritos a figurar no evento principal, principalmente por ter ultrapassado a marca de 1,5 mil inscritos na edição de 2019, mas ficou de fora dessa vez. Os títulos que fecham a lista desse ano são: Super Smash Bros. Ultimate, Tekken 7, Street Fighter 5: Champion Edition, Dragon Ball FighterZ, Samurai Shodown, Soul Calibur VI e UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r]. A EVO 2020 acontece do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Retorno de um e saída de outros

O retorno de Marvel vs Capcom 2 é um dos assuntos mais comentados em relação ao anúncio da line up da EVO 2020. O game fez sua estreia no ano de 2000 e ficou um total de 10 anos no evento, até ser substituído por Marvel Vs Capcom 3. O torneio reunirá um total de oito participantes, quatro convidados e quatro que buscarão a vaga via qualificatórias. Os convites em questão irão para os quatro jogadores que conquistaram pelo menos um título de MvC2 na EVO em suas carreiras, sendo eles: Justin Wong, Duc "DucVader" Do, Michael "Yipes" Mendoza e Sanford Kelly.

A saída de de Mortal Kombat 11 marca o fim de um ciclo que começou de um ciclo da EVO com a NetherRealm Studios. Desde o ano de 2011, com o lançamento de Mortal Kombat 9, a EVO sempre contou com ao menos um jogo da desenvolvedora, seja Mortal Kombat ou Injustice, mas essa sequência acaba por ser finalizada. Outro jogo que esteve em 2019 e se despede em 2020 é o BlazBlue: Cross Tag Battle, mas vale lembrar que também é um jogo da Arc System Works, que será representada por GranBlue Fantasy Versus e Dragon Ball FighterZ.

Os demais títulos já eram aguardados pela comunidade. Super Smash Bros. Ultimate contou com quase 3,5 mil inscritos na EVO 2019 e, considerando que continua com um cenário competitivo forte, era era mais do que esperado em 2020. Já a franquia Street Fighter é presença confirmada na EVO desde os primórdios da competição e continuará sendo representada por Street Fighter 5: Champion Edition. O Tekken 7 também era esperado por conta de sua grande fama adquirida desde o seu lançamento e seu enorme sucesso na EVO 2019.

Os demais jogos também contaram com o apoio demonstrado pela comunidade após a EVO 2019 para garantirem suas vagas na edição de 2020. Entre eles está Samurai Shodown, jogo que vem tendo como destaque no competitivo o brasileiro Ren

... ato "DidimoKOF" Martins. Com o personagem Shizumaru, DidimoKOF já garantiu sua vaga no mundial da categoria ao vencer o Frosty Faustings XII e confirmou bom momento com o título do Hyper Drive, finalizado no dia 2 de fevereiro. Com esse histórico, os brasileiros podem ter esperanças de ver um representante do país levantar uma taça da EVO pela primeira vez na história.

Via Eventhubs

Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.