Intel Core i9-10900K apenas igualou o AMD Ryzen 9 3900X – É esperado um lançamento de novos processadores Intel algures em 2020, naquilo que deverá ser uma autêntica resposta à AMD que está a gozar de um sucesso tremendo com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Dito isto, já tivemos alguns ‘ls’ e rumores acerca dos novos processadores, uns positivos, mas a verdade é que a grande maioria é extremamente negativa... Ora a falar do insignificante aumento de performance, dos aumentos de temperaturas/consumo de energia, entre outras coisas. Ao fim ao cabo, a nova geração Intel Comet Lake vai utilizar também o mesmo processo de produção de 14nm. Assim, como a mesma arquitetura que já deu origem a tantos produtos e que tem sido alvo de tantas vulnerabilidades ao longo dos últimos 12 meses.



Pois bem, após um adiamento da revelação das novas motherboards Z490, parece que já temos os primeiros resultados benchmark daquele que deverá ser o CPU topo de gama desta geração Intel, o Core i9-10900K.

O novo topo de gama Intel Core i9-10900K apenas igualou o AMD Ryzen 9 3900X

Portanto, de acordo com os resultados agora públicos, parece que o aumento de frequências e núcleos do novo processador não chegou para bater os ‘velhinhos’ Ryzen 3000. Isto mesmo tendo em conta que o 3DMark é um benchmark que gosta de frequências altas. (Para ter noção da diferença de frequências. O 10900K de 10 núcleos e 20 threads é capaz de chegar aos 5.1GHz. Enquanto o Ryzen 3900X apenas chega aos 4.6GHz.)

Algo que acaba por ser bastante interessante. Visto que o 3900X que vemos no teste, nem sequer é o CPU mais apetrechado da gama AMD Ryzen 3000. Ou seja, a Intel foi mesmo incapaz de oferecer algo capaz de lutar verdadeiramente com a sua rival. Isto apesar de até conseguir aumentar um pouco a performance em relação ao agora ‘velhinho’ 9900K em 15~25%.

Claro que temos de ter noção que a RAM no sistema Intel é significativamente mais lenta. Ainda assim, ver o novo Core i9 em igualdade com o Ryzen 9 3900X é no mínimo curioso…


Intel Core i9-10900K apenas igualou o AMD Ryzen 9 3900X – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 1, 2

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.