Jogos de LEGO costumam ser divertidos e descompromissados. Ao longo dos últimos anos vimos boas adaptações de filmes e personagens famosos nestes games. Confira uma lista dos melhores já lançados nos consoles, incluindo PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Wii, Wii U e PCs:

Leia o review de Lego Batman 3 Beyond Gotham

Lego Batman 3 é um dos melhores da série (Foto: Divulgação)

Lego Star Wars The Complete Saga

Lego Star Wars The Complete Saga é o melhor pacote se você curte a série Star Wars. Ele reúne os dois primeiros games da saga, englobando os seis filmes de Guerra nas Estrelas, com dezenas de personagens.

Lego Star Wars The Complete Saga reúne seis filmes em um jogo (Foto: Divulgação)

Por terem sido os primeiros jogos de Lego a fazerem enorme sucesso, estes títulos não contam ainda com muitas funcionalidades que estão em games mais recentes, mas são igualmente divertidos e bem completos, além de terem um multiplayer bem interessante.

Lego Indiana Jones: The Original Adventures

Lego Indiana Jones é uma produção bem caprichada, reunindo os três primeiros filmes, os mais clássicos, da saga Indiana Jones em forma de Lego. É claro que muitas partes mais violentas do filme foram abrandadas aqui, afinal, o grande público que consome este tipo de jogo é mais jovem que a média.

Lego Indiana Jones: The Original Adventures traz o clássico herói (Foto: Divulgação)

O jogo traz algumas mecânicas inéditas, como sistema de escavação e maior cooperatividade entre os personagens. Em seguida ele recebeu uma sequência, inspirada pelo filme mais recente da série, mas que não foi tão boa.

Lego Movie

Lego Movie é um dos exemplos mais recentes desta lista, mas ele não é exatamente baseado em um filme com personagens famosos, mas sim em um filme original Lego! A aventura é inspirada pelo longa-metragem de mesmo nome, onde controlamos Emmet, o herói principal.

The Lego Movie apresenta uma aventura original, mas com heróis famosos (Foto: Divulgação)

É claro que Lego Movie, assim como no filme, conta com a participação de diversos personagens famosos, como Batman e Gandalf, como presenças especiais, mas a jogabilidade principal é bem similar ao resto da série.

Lego Batman 3 Beyond Gotham

Dos três Lego Batman já lançados, Lego Batman 3 Beyond Gotham é o melhor deles. Enquanto o primeiro se focou apenas no universo do Homem-Morcego e o segundo expandiu um pouco mais o catálogo de personagens, o terceiro é uma verdadeira festa com heróis e vilões da DC Comics.

Lego Batman 3 Beyond Gotham tem heróis e vilões da DC (Foto: Divulgação)
... ong>

Aqui temos verdadeiramente dezenas de personagens dos quadrinhos, incluindo aqueles mais famosos e outros mais “lado B”, que apenas fãs de longa data vão reconhecer. A trama também é destaque, por não ser centrada no Batman, mas sim englobar um universo maior de personagens.

Lego Harry Potter: Years 1-4

Lego Harry Potter: Years 1-4 foi o primeiro de uma série de dois jogos lançados e inspirados pelos filmes de Harry Potter. O jogo, claro, fez sucesso entre os “Pottermaníacos”, principalmente por sua s mecânicas que simulavam as magias que os personagens usavam nos filmes.

Lego Harry Potter: Years 1-4 levou o bruxinho aos games novamente (Foto: Divulgação)

O game englobava apenas os quatro primeiros filmes da série, enquanto um segundo título foi lançado, englobando o restante. Podemos dizer que os dois são “o mesmo jogo”, já que não há muita diferença entre eles além da história – só foram lançados separadamente por questões técnicas e de marketing.

Lego Lord of the Rings: The Video Game

Lego Lord of the Rings: The Video Game talvez seja o melhor jogo da série Lego já produzido, ao lado daqueles que envolvem a saga Star Wars. Ele reúne conteúdo de todos os filmes da saga O Senhor dos Anéis, nos mínimo detalhes.

Lego Lord of the Rings The Video Game: um dos mais épicos da saga (Foto: Divulgação)

A aventura é divertida e tem tons épicos, incluindo batalhas gigantescas entre exércitos e outros detalhes que foram retratados com fidelidade na trama do jogo eletrônico, incluindo no elenco de personagens.

Lego Rock Band

Lego Rock Band é o jogo mais peculiar e diferenciado da lista. Apesar de ter personagens em formato de Lego, ele não é no modo de aventura, como todos os anteriores listados. Aqui o que conta é a música.

Lego Rock Band tinha até Freddie Mercury (Foto: Divulgação)

Lego Rock Band foi lançado em parceria com a produtora Harmonix, da série Rock Band, e coloca os jogadores para controlarem uma banda de personagens Lego. Assim é possível usar seus instrumentos de plásticos e tocar músicas de sucesso, como hits do Queen. Aliás, Freddie Mercury, lendário vocalista da banda, é um dos personagens jogáveis.

Lego Marvel Superheroes

Lego Marvel Superheroes é um jogo envolvendo os super-heróis da Marvel Comics e, assim como Lego Batman, engloba diversos personagens dos quadrinhos que o inspiraram – apesar de trazer uma trama original.

Lego Marvel Superheroes: de Homem-Aranha a Wolverine (Foto: Divulgação)

O mais divertido aqui é que Lego Marvel tem alguns dos personagens mais diferenciados já lançados em toda a série, com habilidades únicas, como o próprio Hulk, que pode mudar de tamanho conforme sua raiva. Heróis como Homem-Aranha, Homem de Ferro e Wolverine são destaques.

Lego Pirates of the Caribbean

Lego Pirates of the Caribbean não teve tanto destaque quanto outros jogos da série Lego, mas ainda assim é bem divertido e memorável. O game reúne uma adaptação dos quatro filmes da saga e foi lançado para coincidir com a estreia do quarto nos cinemas.

Lego Pirates of the Caribbean, com Capitão Jack Sparrow (Foto: Divulgação)

Capitão Jack Sparrow é bem representado no game, que conta com caças ao tesouro, controle de navios e outras inovações que ele trouxe à série. Além disso, ele foi o primeiro jogo da saga Lego inspirado em um filme da Disney.

Lego Universe

Lego Universe é um jogo com uma história triste. Ele foi um game online e lançado somente para PC, ao contrário de todos os outros listados acima, que também saiu nos consoles e portáteis. Além disso, ele não existe mais.

Lego Universe era divertido, mas foi cancelado (Foto: Divulgação)

Acontece que Lego Universe era uma produção original e colocava os jogadores para construírem seus próprios mundos em uma espécie de MMORPG com as pecinhas de criar objetos. O sucesso não foi tanto quanto o esperado e o game acabou cancelado e retirado do ar. Foi bom enquanto durou, já que era bem divertido.

Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.