Temos uma nova geração de consolas a caminho! Aliás, tanto a Xbox Series X como a PlayStation 5 deverão sair já em Outubro/Novembro, para mais um ciclo de guerra intensa entre a Sony e Microsoft… No entanto, esta última nem sequer faz referência à gigante Japonesa quando fala das suas grandes rivais.

Microsoft afirma que as grandes rivais são a Google e a Amazon… Então e a Sony (PS5) e Nintendo (Switch)!?

Portanto, o ‘boss’ do departamento Xbox da Microsoft (Phil Spencer), disse recentemente numa entrevista que não vê a Sony nem a Nintendo como as suas grandes rivais para o futuro. Em vez disso, o foco da Microsoft está na preparação para o streaming, onde a Google e Amazon podem ser umas autênticas gigantes. Ora leia:

“Quando falamos da Nintendo ou da Sony, é óbvio que temos muito respeito por ambas, mas na verdade, vemos na Amazon e Google as nossas grandes rivais a longo prazo. Atenção, isto não serve como uma falta de respeito à Sony e Nintendo. Mas as empresas de gaming tradicional estão agora fora de posição. Claro que podem tentar criar a sua própria plataforma Azure, mas foi algo que nos custou dezenas de ‘biliões’ de dólares nos últimos anos.”

Caso não saiba o que é o Microsoft Azure, estamos a falar do serviço de computação na cloud da gigante Norte Americana. Uma infra-estrutura que já serve de base para várias empresas e serviços, incluindo o projeto Xbox xCloud. (O Serviço de streaming de jogos da Microsoft).

Dito isto, Phil Spencer acrescentou ainda que:

“Muito resumidamente, não quero estar preso numa guerra com a Sony e Nintendo, enquanto a Google e Amazon se focam numa maneira de levar gaming de alta qualidade a ‘biliões’ de jogadores em todo o mundo. Este é que é verdadeiramente o nosso objetivo.”


Microsoft diz que as rivais são a Google e a Amazon… Então e a PS5!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.