O WhatsApp implementou o modo escuro, ou se preferir, o dark mode, na versão beta do Android há algumas semanas. É verdade que funciona bem. No entanto, ainda está longe de estar completo. Dito isto, parece que há novidades no modo escuro do WhatsApp e que nas próximas semanas vamos ter oportunidade de escolher novos fundos de cores sólidas.

(Dark-Mode) Modo escuro do WhatsApp recebe novidades!

Segundo o WABetainfo os fundos são todos escuros. Por outras palavras, continuamos a ter a vantagem de poupar bateria, apesar de termos mais poder de escolha.

Assim, com a nova versão beta, os utilizadores podem escolher entre castanho escuro, azul escuro, azeitona, roxo escuro e veludo. No entanto se selecionar uma cor sólida escura e alterar o tema para claro, o WhatsApp troca automaticamente de fundo. Dito de outra forma, estes novos fundo são mesmo para serem utilizados apenas no Dark Mode.

Antes de ir a correr fazer a atualização à App Store, saiba que se trata de uma atualização ao nível do “servidor”. Ou seja, nem todos os utilizadores com a última versão instalada terão logo acesso a esta novidade.

Ainda assim há algo que tenho de dizer. Já estou a usar o modo escuro no WhatsApp há algumas semanas. No meu caso, na versão para Android. Ora, tendo eu um smartphone com ecrã AMOLED, tenho pena que o WhatsApp não tenha incluído um fundo realmente preto para a poupança de bateria ser maior. Dito isto, temos apenas um fundo azul escuro que não é bem a mesma coisa.

A utilização da cor preta garante mais autonomia em smartphones com ecrãs OLED e AMOLED. Nos modelos que possuem um painel LCD, poderá haver alguma poupança. No entanto, não com a mesma relevância. Ficamos agora à espera que estas novidades que foram integradas na versão beta cheguem rapidamente à versão final.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.