Dizer que os Ryzen 3000 estão a ser um sucesso já não é novidade para ninguém. Ainda assim, perceber afinal que quota de mercado desapareceu das mãos da Intel, para aparecer nas mãos da AMD em 2019 é sem dúvidas muito interessante e importante saber.

Dito isto, a agência Mercury Research afirma que o crescimento da AMD continua em três mercados super importantes, o de portáteis, desktop e servidores. O que podemos juntar ao recorde de nove trimestres seguidos de crescimento para a empresa.

A AMD continua a roubar mercado à Intel de forma sustentada

Portanto, para ter noção do crescimento da AMD, a empresa conseguiu aumentar a sua bolsa de clientes no mercado de portáteis em 50%, chegando à quota de 16.2%. Entretanto, no mundo dos processadores desktop, temos um aumento de 2.4% em relação ao trimestre passado, muito graças à chegada do muito esperado Ryzen 9 3950X, o que dá uma totalidade de uma quota de mercado de 18.3%.

Por fim, no mundo dos servidores, a segunda geração de processadores EPYC até está a vender significativamente mais rápido em comparação à primeira geração. Mas aqui temos de ter em conta que é um mercado muito lento a adotar as novas tendências… Por isso, temos mais 1.4%, o que dá um total de 4.5% de quota de mercado.



Atenção, nestas contas não estamos a contar com os processadores produzidos para as consolas da atual e próxima geração, nem com outros SoCs para produtos IoT, etc…

Em suma, esperemos que a AMD consiga manter este nível em 2020, de forma a manter a Intel nos bicos dos pés. A concorrência é necessária neste mercado, mas também é preciso que a Intel não dispare mais nenhuma bala para os seus pés-


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.