O grande rival da Samsung em 2020 é uma união Chinesa! – Há alguns dias, escrevi aqui na l que muito dificilmente a Huawei iria conseguir manter a pressão que tem posto na sua rival Samsung durante o ano de 2020, tudo graças à proibição em si imposta, bem como a um novo all-in da gigante Sul Coreana na sua nova gama de smartphones Galaxy S20.



No entanto, parece que rapidamente tive a minha resposta… Dêem as boas vindas a uma autêntica aliança Chinesa entre a Huawei, Xiaomi, Vivo e Oppo! Algo que tem como alvo principal a hegemonia da Google Play Store

Portanto, apesar destas 4 fabricantes já contarem com as suas próprias plataformas de distribuição de aplicações. Parece que a aposta para o futuro é mesmo a criação de uma GDSA (Global Developer Service Alliance), que deverá permitir aos programadores a submissão em simultâneo de uma ou mais apps em todas as lojas das marcas Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi.

Assim, os planos originais apontavam para o mês de Março, para o lançamento desta plataforma. Contudo, com o surto do Coronavírus ainda descontrolado em solo Chinês, é provável que esta data mude.

Pois bem, no passado afirmei que se por acaso existia empresa capaz de fazer face a esta a proibição… Era a Huawei! Algo que apenas ganha agora mais força, com o apoio de outras três gigantes Chinesas

Ao fim ao cabo, estamos a falar de muitos milhões de utilizadores entre as 4 fabricantes referidas. Especialmente quando temos em conta que a Huawei ocupa a segunda posição do mercado de smartphones, enquanto a Xiaomi e Vivo ganham cada vez mais peso de forma global. Aliás, para ter noção deste ‘peso’ em números, basta saber que estas 4 empresas foram responsáveis por 40,1% das vendas totais de smartphones no planeta durante o quarto trimestre do ano.

Em suma, parece que a jogada de Donald Trump pode acabar por explodir nas suas mãos, ao conseguir enfraquecer significativamente a Norte Americana Google com toda esta brincadeira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.