A Internet tem andado ao rubro com notícias da PS5 e XBOX Series X. Ora uma das características mais badaladas de ambas as consolas tem sido a facilidade de utilização. De facto, as duas consolas serão fáceis de usar e cheias de funcionalidades. Por exemplo, graças à utilização dos SSD os jogos vão arrancar muito mais rapidamente. No entanto, há outra novidade que se enquadra também no campo da facilidade de utilização e na conveniência. É que vamos poder jogar o maior número de jogos possível nas duas consolas. Dito de outra forma, todos os jogos lançados para a PlayStation vão poder ser jogados na PS5. O mesmo acontece com a XBOX e a Ubisoft já sabe disto.

PS5 e XBOX Series X vão dar uma nova vida aos jogos antigos!

A empresa francesa realizou uma reunião financeira onde o CEO Yves Guillemot explicou que a PS5 e a Xbox Series X “vão correr quase todos os jogos das consolas anteriores”. De facto, isto será algo novo para a indústria.” Pessoalmente, acho que será importante para impulsionar a venda destas consolas mas mais do que isso. Voltando às declarações, nas palavras do responsável da Ubisoft, “vai ajudar as gerações mais antigas a continuarem a ser importantes no mercado nos próximos anos”.

É verdade que Guillemot fala em termos genéricos, portanto, não conseguimos conhecer em pormenor o funcionamento da compatibilidade com versões anteriores à PS5. Por um lado, parece estar a falar da PS4, embora isto ainda não esteja totalmente claro. No entanto, podemos entender como a compatibilidade com versões anteriores pode desempenhar um papel importante nas estratégias comerciais dos programadores. A capacidade de executar jogos antigos permitiria que os editores continuassem a anunciar títulos antigos, vendendo-os juntamente com os mais recentes, especialmente se o jogo como serviço on-line continuar a oferecer novos conteúdos e a atrair audiências. Basta olharmos para o Rainbow Six Siege da própria Ubisoft, ainda muito bem sucedido hoje.

Mesmo após o lançamento da PS5 e da Xbox Series X que deverá ocorrer até ao final do ano, os títulos antigos podem continuar a evoluir e a gerar lucros, o que é sem dúvida fantástico.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.