O Coronavírus não pára de fazer baixas. Depois da LG e não só terem dito adeus ao MWC, agora chegou a vez da Ericsson que é só um dos maiores expositores do Mobile World Congress 2020. Esta empresa está a citar o surto de coronavírus como o motivo desta decisão. Este é, sem dúvida, mais um grande golpe para o MWC 2020, que é apontado como o maior evento do mundo para o setor de telecomunicações. O desenvolvimento ocorre poucos dias depois da LG e a ZTE anunciarem que não vão participar no Mobile World Congress.

Ericsson desiste também do MWC 2020 devido ao coronavírus

Ao fazer esta revelação, a Ericsson afirmou que a empresa tomou esta decisão como medida de precaução após uma extensa avaliação interna de riscos. Acrescentou ainda que, após o surto e a disseminação contínua do novo coronavírus, a empresa acompanhou de perto o desenvolvimento e seguiu as recomendações das autoridades nacionais e organismos internacionais relevantes.

Entretanto, a Ericsson afirmou que vai mostrar o portfólio da empresa e as inovações planeadas para o MWC Barcelona em eventos locais chamados “Ericsson Unboxed”.

A GSM Association, que organiza o MWC, afirmou num comunicado que respeita a decisão da Ericsson. Encoraja também que esta empresa se comprometa com a edição de 2021. Também enfatizou que esta feira vai decorrer como planeado.

Além disso, a associação afirmou que continua a acompanhar e a avaliar a situação do vírus para fazer as alterações apropriadas. O grupo afirmou anteriormente que aumentaria o suporte médico e as medidas de desinfecção no local e comunicaria as melhores práticas aos participantes.

O Mobile World Congress, programado de 24 a 27 de fevereiro, atrai mais de 100000 visitantes. Ultimamente tem estado sob crescente escrutínio desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a epidemia do coronavírus uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.