Como dissemos há alguns dias, é preciso ter muito cuidado com as aplicações que instalamos no nosso smartphone Android. Afinal de contas, a Google não tem o mesmo cuidado que a Apple costuma ter nas aplicações que aprova na sua plataforma de aplicações! Por isso, cabe a nós fazer um pouco do trabalho que a gigante da pesquisa deveria fazer, para tentar proteger um pouco da privacidade dos utilizadores que nos seguem.

Assim, após termos avisado da existência de uma série de aplicações Android mal intencionadas na Google Play Store, capazes de chegar a uns espantosos 382 milhões de downloads. Temos agora uma nova vaga de apps que precisa de ter debaixo de olho!



(Android) Aplicações capazes de entrar no Facebook e conta Google? Apague já!

Portanto, duas equipas de investigadores acabaram de descobrir um pacote de aplicações Android com atividades bastante estranhas. Aliás, estas são algumas das apps mais perigosas que temos vistos nos últimos tempos! Afinal de contas, este software é capaz de se ligar a vários servidores para fazer o download de mais de 3000 tipos de malware ou spyware.

Ainda mais chocante que isto, algumas destas apps são até capazes de fazer log-in na sua conta do Facebook ou conta Google, para se fazer passar por si.

Antes de mais nada, estas são as aplicações em causa:

  • Shoot Clean – Junk Cleaner, Phone Booster, CPU Cooler
  • Super Clean Lite — Booster, Clean & CPU Cooler
  • Super Clean — Phone Booster, Junk Cleaner & CPU Cooler
  • Quick Games — H5 Game Center
  • Rocket Cleaner
  • Rocket Cleaner Lite
  • Speed Clean — Phone Booster, Junk Cleaner & App Manager
  • LinkWorldVPN
  • H5 gamebox

Em suma, se tiver alguma destas apps instaladas, ou conheço um amigo/familiar que utilize algo deste pacote. Proceda à remoção imediata!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.