Cheats de Pokémon Ruby e Sapphire são úteis para conseguir várias vantagens, como sempre vencer na loteria, ganhar experiência rapidamente e clonar Pokémon, por exemplo. Lançados em 2002 para Game Boy Advance, Ruby e Sapphire foram os primeiros jogos da terceira geração da franquia dos monstrinhos da Nintendo. Assim como os anteriores, os games contam com vários lugares para explorar, oferecem uma enorme variedade de itens e possibilitam capturar muitos Pokémon.

Ao usar os códigos de Pokémon Ruby e Sapphire, o jogador pode conseguir dinheiro infinito e até atravessar paredes para encontrar todos os segredos. Veja, nas linhas a seguir, os principais macetes e dicas de Pokémon Ruby e Sapphire.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sempre vencer na loteria

A loteria é uma forma interessante de ganhar diversos prêmios no game, como o PP Up, Exp. Share, Max Revive e até mesmo uma Master Ball. Com este macete, o jogador consegue todos eles rapidamente.

Primeiro, vá até Lilycove City e siga até a Lilycove Department Store. Salve o jogo antes de entrar no estabelecimento. Entre e fale com a recepcionista no primeiro andar. Aceite quando ela perguntar se você quer sortear um número. Se ganhar, salve o game e repita o mesmo processo no dia seguinte para tentar ganhar o próximo prêmio. Porém, se não ganhar, resete o seu GBA ou pressione Select + Start + A + B para reiniciar o jogo ter uma nova chance. Cada vez que resetar o portátil, um número diferente será sorteado.

Para conseguir cada um dos prêmios, o bilhete sorteado deve ter um determinado número de dígitos iguais aos dos seus IDs de treinador conforme está a seguir:

  • PP up – 2 Dígitos
  • Exp. Share – 3 Dígitos
  • Max Revive – 4 Dígitos
  • Master ball – 5 Dígitos

Dica extra: A melhor forma de aumentar as suas chances é trocar o máximo de Pokémon com outros jogadores, já que cada um deles conta com um ID único. Quanto mais trocas você tiver, mais chances tem de ser premiado.

Como ganhar experiência rapidamente

Existe uma forma simples de upar os seus monstrinhos em Pokémon Ruby e Sapphire. Para fazer isso, é necessário ter uma Acro Bike.

Coloque o Pokémon que você quer upar no Daycare Center e, depois, siga para qualquer lugar onde houver uma subida que só pode ser acessada com uma Mach Bike. Uma dica é o deserto acima da cidade de Mauville. Faça o seu personagem pedalar por essa subida – ele não irá subir, mas cada passo dado irá contabilizar 4 de XP para o Pokémon que estiver no Daycare Center. Você pode deixar o personagem assim por horas: basta colocar algo para segurar o botão de andar (uma fita ou objeto pesado) e deixar o Game Boy conectado durante esse período. Ao voltar para o Daycare, o seu Pokémon ganha muita experiência.

Vale ressaltar que, dependendo do tempo que você deixar o Pokémon upando, vai sair bem caro pegá-lo de volta. Além disso, a criatura pode aprender novos movimentos e ter os seus substituídos enquanto estiver em treinamento.

Senhas da esposa do Berry Master

Dependendo da frase que você disser para a esposa do Berry Master, ela te dará uma Berry diferente. Fale uma das frases a seguir para obter o item correspondente. Para conseguir os outros, basta retornar para falar com ela no dia seguinte:

  • CHALLENGE CONTEST – Pamtre Berry
  • COOL LATIOS - Durin Berry
  • GREAT BATTLE - Spelon Berry
  • OVERWHELMING LATIAS - Watmel Berry
  • SUPER HUSTLE - Belue Berry

Como encontrar o Kecleon escondido

... v>

Para encontrar o Kecleon escondido, vá até a Fortree City e pegue a rota para a direita. Você chegará em uma placa com o nome da cidade e, logo acima dela, estará um Kecleon, o Pokémon camaleão que pode se camuflar no ambiente. Para vê-lo, utilize o item Devon Scope.

Clonar Pokémon (apenas na versão Emerald)

Existe um exploit que permite clonar os seus Pokémon na versão Emerald. É importante ressaltar que a ação pode corromper os seus arquivos do jogo – portanto, tente os procedimentos a seguir por sua conta em risco.

Primeiro, vá até o PC na Battle Tower. Deposite o Pokémon que você deseja clonar no PC de Lanette. Também é possível clonar itens usando este método. Para isso, coloque o item que deseja clonar com o Pokémon no PC por meio da opção Move Items. Feito isso, saia do PC e salve o jogo.

Retire os Pokémon e itens que você armazenou no PC e fale com a mulher no balcão mais próximo. A personagem pergunta se você deseja participar de um desafio. Responda que sim, e escolha dois Pokémon do seu time. Ela dirá que é preciso salvar antes de entrar em um desafio. Diga que Sim e o jogo ficará congelado por cerca de dois segundos. Quando ele descongelar, desligue o seu Game Boy. Muito cuidado: não desligue enquanto ele estiver travado ou você pode perder os seus dados salvos.

Assim que ligar o portátil novamente, o Pokémon ou item colocado no PC terá sido clonado. Assim, o jogador tem uma cópia no PC e outra em seu inventário.

Cheats de Pokémon Ruby e Sapphire - Game Shark

Se você tem um Game Shark para Game Boy Advance, é possível utilizar um dos códigos a seguir para fazer modificações no jogo e conseguir benefícios.

Pokémon Ruby

  • DE00AAFD 2EBD05D0
  • 530823D9 16558191

Pokémon Sapphire

  • DE00AAFD 2EBD05D0
  • B4564EFE 23F44BF2

Dinheiro Infinito

  • D190B41E FAE74D9E

Obter 99 do primeiro item armazenado no PC

  • D261DC6D 197B4DC2

Rare Candy no PC

  • 361E3586 CD38BA79

Master Ball no PC

  • DCEEEC34 AFEADC26

Atravessar paredes

  • E03B0649 5D67050C
  • 78DA95DF 44018CB4

Como jogar Pokemon GO no computador? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.