O futuro dos smartphones pode muito bem ser a tecnologia dobrável, algo que a Samsung já domina depois do lançamento do seu primeiro Galaxy Fold. E que agora a Motorola também quer meter o bedelho, ao lançar o seu Moto RAZR, uma espécie de re-imaginar do antigo telemóvel ‘concha’ RAZR que foi um autêntico sucesso no início dos anos 2000.

Pois bem, o problema no meio disto tudo, é que o novo RAZR começou a falhar ao fim de 27.000 dobras, num teste do popular site CNET. Para ter noção da importância de tudo isto… Estamos a falar de um aparelho que custa ~1500€, mas que provavelmente não irá aguentar mais que um ano de uso.



Parece que o novo dobrável Moto RAZR não vai aguentar 1 ano de uso!

Portanto, se assumirmos que uma pessoa ‘normal’ verifica o seu telemóvel entre 80 e 150 vezes por dia. Então, este Moto RAZR iria avariar entre os primeiros 6~12 meses de uso. Assim, a afirmação da Motorola dos 2 anos de uso parece ficar um pouco aquém do esperado. Aliás, agora começa a fazer sentido o porquê da marca nunca ter falado em número de dobras possíveis.

Ainda assim, temos de salientar algumas especificidades do teste do site CNET! Que na verdade até poderão piorar a situação para o novo RAZR

Ao fim ao cabo, a máquina ‘FoldBot’ começou a apresentar problemas com o RAZR muito antes do fim do teste. É que de forma bastante estranha, a máquina deixou de conseguir fechar o smartphone em várias alturas do teste. O que claro está, poderia já ser devido a problemas no mecanismo de dobra.

No entanto, também é possível que a máquina não estive totalmente calibrada para o novo dobrável do mercado. Além disso, estamos a falar de uma única unidade, que já poderia trazer algum defeito de fábrica. Ou seja, não podemos crucificar já o aparelho.

Ainda assim, acaba por não ser muito bom saber que um aparelho de ~1500€ poderá durar tão pouco tempo.


O novo dobrável Moto RAZR só vai aguentar entre 6 meses a 1 ano! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.