Mi Note 10

Nos últimos dias ficámos a conhecer três grandes novidades do Xiaomi Mi 10, conforme revelámos na l. Falo, claro está, do chipset Snapdragon 865, memória LPDDR5 e UFS 3.0. Agora e para tornar este equipamento ainda mais interessante, eis que a Xiaomi anunciou que o novo topo-de-gama virá com o suporte para o WiFi 6. Ou seja, o Wi-Fi mais rápido de sempre. No entanto, não é so a velocidade que distingue este novo standard.

Xiaomi Mi 10 vai ter o Wi-Fi mais rápido de sempre!

O WiFi 6 é o mais recente standard de Wi-Fi na era 5G. De facto, a velocidade foi duplicada. No entanto, não é apenas a velocidade que é mais rápida. É que este standard otimiza a experiência de utilização quando se tratam de vários dispositivos em simultâneo.

O WiFi 6 corresponde à designação IEEE 802.11ax. Esta nova versão oficial foi lançada no dia 16 de setembro de 2019. Foi aí que ficámos a saber que esta tecnologia vai de 1 GHz a 6 GHz (o 802.11ax que utiliza a banda de 6 GHz é chamado WiFi 6E). Além disso é compatível com as versões anteriores a/b/g/n/ac.

O objetivo desta nova tecnologia é dar suporte à utilização interna e externa e assim melhorar a eficiência espectral. Comparativamente ao 802.11ac, em cenários de alta densidade, como estações ferroviárias, aeroportos e estádios, pode aumentar a taxa de transferência média do utilizador em 4 vezes.

Entretanto, devido à introdução do uplink MU-MIMO, modulação 1024QAM, 8*8MIMO e outras tecnologias, a taxa máxima teórica do WiFi 6 chega a 9,6 Gbps.

Comparativamente à geração anterior, o WiFi 6 possui uma tecnologia principal chamada TWT. Dito isto, pode gerir de forma inteligente smartphones ou dispositivos de IoT de modo a que fiquem num estado de stand-by quando já existem comunicações. Ou seja, isto ajuda a poupar muita bateria.

Na altura em que lançar o Xiaomi Mi 10, este fabricante pode aproveitar ainda para revelar novos equipamentos. É exemplo disso um novo router WiFi 6 em que a Xiaomi já está a trabalhar há algum tempo.

O Xiaomi Mi 10 está cada vez mais interessante. Resta agora sabermos como é que o mercado vai reagir!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.