Quanto tempo dura um PC Gaming no mercado atual? Esta é basicamente a pergunta do milhão de Euros para quem está a pensar gastar 1000~2000€ num novo PC para jogar.

Afinal de contas, uma consola custa 200~300€, sendo um sistema em que basicamente apenas precisa de carregar num botão para jogar. E claro, apesar das atuais PlayStation 4 e Xbox One estarem prestes a tornarem-se obsoletas, a verdade é que quem as comprou na altura do seu lançamento, teve basicamente 7 anos para jogar tudo o que saiu no mercado sem grandes preocupações.

Por isso, é óbvio que o ciclo de vida de um PC é algo que preocupa bastante todos aqueles que estão a pensar entrar neste mundo, mas que na verdade não sabem bem o que estão a fazer.



(Especial) Quanto tempo dura um PC Gaming no mercado atual?

Portanto, tudo irá depender da resolução que irá utilizar, bem como do seu objetivo de frames.

Mas para vos explicitar um pouco sobre este tema, podemos falar de um PC constituído por alguns componentes de gama alta do distante ano de 2016 (Foi há quase 4 anos!). Ora veja a máquina:

  • CPU: AMD Ryzen 7 1700X
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1080
  • RAM: 16GB RAM DDR4

O que vale esta máquina no mercado atual? Vamos por partes!

  • 1080p@60fps -> Joga tudo no máximo sem qualquer dificuldade, e deverá faze-lo durante mais alguns anos.
  • 1080p@120fps+ -> Joga tudo no máximo sem qualquer dificuldade.
  • 1440@60fps -> A maioria dos jogos irão ser jogados no máximo a 60fps.
  • 1440p@120fps+ -> Aqui é que a coisa poderá começar a complicar. Nem os sistemas mais recentes equivalentes nesta gama de preços têm facilidades neste campo. Ainda assim, caso o jogo não seja exigente, irá poder jogar sem grandes dificuldades.
  • 4K -> O mesmo se aplica neste caso, irá depender do jogo, mas é provável que já tenha de baixar algumas definições gráficas em vários jogos.

Não se esqueça que um PC pode ser atualizado ao longo dos anos! 

Em suma, dependendo do PC que comprar, poderá certamente aguentar muitos e bons anos a jogar com muita qualidade. Além disso, como estamos a falar do mundo dos computadores, se por acaso começar a notar dificuldades gráficas, poderá sempre trocar de placa gráfica. Aliás, se estivermos a falar de uma plataforma AMD, também poderá mudar o processador para outro mais rápido e ou mais recente.

Entretanto, se estiver com dificuldades na escolha dos componentes, pode sempre falar connosco para o guiar no melhor caminho possível tendo em conta o seu orçamento. ([email protected])


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.