Big Navi ‘NVIDIA Killer’ – Está tudo à espera da placa gráfica topo de gama Navi da AMD! E pelos vistos, já não vamos ter de esperar muito mais tempo para a ver chegar ao mercado. Afinal de contas, os mais recentes rumores sugerem o dia 5 de Março como a sua data de lançamento oficial.

AMD vai anunciar a sua Big Navi ‘NVIDIA Killer’ em Março!

Portanto, as mais recentes informações sugerem um lançamento já no dia 5 de Março de 2020, no Financial Analyst Day. Ao fim ao cabo, este seria o momento perfeito para a empresa anunciar o seu regresso à gama mais alta do mercado de placas gráficas. Algo que há muito deixou de ser prioridade para a empresa, deixando a NVIDIA a nadar sozinha num gigantesco aquário. (Onde claro está, nós os consumidores somos os peixinhos pequeninos)

Será que a Big Navi ‘NVIDIA Killer’ irá ser anunciada já no dia 5 de Março? 

Como deve imaginar, o Financial Analyst Day é tudo menos um evento de tecnologia ou de placas gráficas Gaming. No entanto, também é verdade que a AMD já fez coisas mais estranhas na sua história.

Ainda assim, levaria isto como um simples rumor, devido ao simples facto de ser um evento estranho.

O que vale a Big Navi?

Ao contrário da última placa gráfica de gama alta da AMD (Radeon VII), esta nova Navi deverá ser uma gigantesca aposta da fabricante de micro-processadores. Aliás, se por acaso tem estado atento ao mundo dos ls, sabe que a placa já foi mencionada em vários sítios, com vários especialistas a esperar uma performance acima daquilo que a rainha do mercado RTX 2080 Ti é capaz de oferecer.



O que na verdade não é assim tão surpreendente, visto que a AMD já está super experiente com o processo de produção de 7nm da TSMC. Isto enquanto a NVIDIA ainda anda a brincar com o processo 12NFF da TSMC, uma espécie de processo de 16nm um pouco mais eficiente.

Contudo, também é muito provável que a NVIDIA não fique quieta a ver o navio a passar, apostando imediatamente na sua nova arquitetura Ampere. (Lançamento na Computex? Se o Coronovirus permitir?)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.