Assassin’s Creed é a cultuada série de games de ação da Ubisoft que coloca os jogadores na peles de assassinos, repletos de objetivos em bonitos mapas abertos. Com diversos games lançados, a franquia é recheada de referências e brincadeiras com outros ícones da cultura pop. Confira os principais easter eggs de Assassin’s Creed.

Leia o review completo de Assassin’s Creed Unity

Assassin's Creed: confira os melhores Easter Eggs da série (Foto: Reprodução)

Super Mario

Em certo ponto de Assassin’s Creed II, é possível encontrar o tio de Ezio, chamado Mario. Além do nome familiar, o personagem também compartilha outras semelhanças com o popular encanador da Nintendo, com destaque para o jeito de falar, que imita o bordão do personagem.


Transformers

No primeiro game da série, um estudo cuidadoso dos prédios da região de Damascus revelará uma referência muito legal à série Transformers. Repare nas janelas, que têm exatamente o mesmo desenho do personagem Optimus Prime.

Janelas remetem a Optimus Prime (Foto: Reprodução)

Homem-Aranha

O personagem da Marvel foi lembrado pelos desenvolvedores do game, também por sua habilidade de escalar prédios. Em Assassin's Creed Revelations, uma das conquistas/troféus chama-se Spider Assassin. Para conseguí-la, é preciso subir uma grande torre em menos de 25 segundos.

Missão inspirada no Homem-Aranha rende conquista (Foto: Reprodução)

Lula Gigante vs Baleia

Em Assassin’s Creed 4: Black Flag, é possível presenciar uma das lutas mais bizarras possíveis. No fundo do mar, em um navio naufragado, basta se aproximar de uma janela para conferir um confronto entre uma baleia e uma lula gigantesca.


GTA

Como tantos outros jogos, Assassin’s Creed também possui uma homenagem a GTAem seus games. Em Assassin’s Creed Brotherhood, uma das conquistas/troféus foi nomeada de “Grand Theft Dressage”. Para destravá-la, é preciso roubar cinco cavalos, no melhor estilo do game da Rockstar.


Metal Gear Solid

A icônica série da Konami também foi alvo de Assassin’s Creed, mais especificamente em Brotherhood, onde é possível topar com uma caixa de papelão, item totalmente improvável para a época onde o game se passa. Essa é uma clara referência a Metal Gear, que tem as caixas usadas pelo protagonista como uma de suas marcas regis

... tradas.


Peru Assassino

Um dos easter eggs mais engraçados da série, o Peru Assassino fez sua aparição em Revelations. Para fazer com que o curioso animal apareça, basta se esconder em uma parede e assobiar.

Quando o bicho se aproximar, o jogador ainda pode executar o memorável “Konami Code”, que adicionará um engraçado chapéu no animal, fazendo-o parecer um verdadeiro assassino.

Peru Assassino é um dos mais engraçados do jogo (Foto: Reprodução)

Castle Crashers

O divertido game indie de ação foi lembrado em Brotherhood, praticamente dando nome à primeira memória do jogo, chamada “Castello Crasher”. Nela, Ezio precisa invadir um castelo e assassinar dois personagens.

Game também conta com missão que homenageia Castle Crashers (Foto: Reprodução)

Jogos, livros e revistas

Em Assassin’s Creed: Rogue, durante os passeios pela Abstergo Entertainment Montreal, é possível dar de cara com uma série de jogos, livros e revistas, todos inspirados em franquias da Ubisoft, como Far Cry, Ghost Recon e Splinter Cell.

Abstergo conta com diversos easter eggs (Foto: Reprodução)

007

A premiada série de filmes foi mais um dos grandes nomes do entretenimento citados no game, dessa vez como o nome de uma das memórias de Assassin’s Creed: Revelations. “The Spy Who Shunned Me” é uma clara referência ao longa “The Spy Who Loved Me” (O Esquião que Me Amava, no Brasil).


Qual o melhor Assassin’s Creed?
  Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.