As celebridades dominam a arte de "quebrar a Internet". A expressão é usada para descrever algo que se tornou viral e não para de atrair comentários nas redes sociais. Em janeiro, por exemplo, o príncipe Harry e Meghan Markle abalaram as estruturas da web ao anunciarem a saída da família real britânica. No fim do ano passado, foi a vez da atriz Jennifer Aniston quebrar a Internet. Após criar uma conta no Instagram e postar uma selfie com o elenco da série Friends, ela atraiu 1 milhão de seguidores em pouco mais de uma hora.

Casos mais antigos também estão marcados na memória dos internautas. Quem não se lembra da icônica selfie tirada por Ellen DeGeneres no Oscar 2014? Na lista a seguir, relembre dez vezes em que os famosos quebraram a Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Kim Kardashian mostrando o bumbum na capa da Paper Magazine

Kim Kardashian não apenas é especialista em quebrar a Internet, como foi a responsável pela popularização dessa expressão. O termo começou a ser usado em 2014, quando a socialite estampou a capa da revista Paper Magazine e abalou as estruturas da web. A proposta do ensaio era exatamente essa, tanto que Kim aparece com o bumbum completamente de fora em uma das fotos e, em outra, equilibra uma taça de champanhe também no bumbum.

2. Jennifer Aniston ao criar uma conta no Instagram

A atriz Jennifer Aniston chegou ao Instagram apenas em 2019, mas fez uma estreia triunfal. Após criar o perfil, a estrela de "Friends" postou uma selfie com o elenco da sitcom americana. Foram tantas pessoas tentando segui-la que o aplicativo da rede social travou.

E tem mais: Jennifer ainda quebrou o recorde de tempo mais rápido para uma conta do Instagram alcançar um milhão de seguidores. Segundo o Guiness World Records, a atriz atingiu o marco em apenas cinco horas e 16 minutos, desbancando o perfil do duque e da duquesa de Sussex (@sussexroyal), cuja marca é de cinco horas e 45 minutos.

3. Harry e Meghan anunciando a saída da Família Real

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, abalaram as estruturas do Palácio de Buckingham e da Internet ao anunciarem, em janeiro, que vão deixar a condição de "membros seniores" da família real britânica. Eles disseram, ainda, que trabalharão para se tornar "financeiramente independentes". A saída do casal da realeza ficou conhecida como "Megxit" – um trocadilho com o termo "Brexit" – e gerou uma série de memes nas redes sociais.

4. Lady Gaga e Bradley Cooper durante a performance de ‘Shallow’ no Oscar 2019

A performance de Lady Gaga e Bradley Cooper da música "Shallow" na cerimônia do Oscar 2019 levou a Internet à loucura. A sintonia entre os atores, que interpretaram um casal no filme "Nasce uma Estrela", era tamanha durante a apresentação que muitos acreditaram que eles estavam realmente apaixonados. Não faltou gente shippando a dupla nem memes fazendo piada com as cenas.

5. Beyoncé anunciando a gravidez de gêmeos

A cantora Beyoncé surpreendeu toda a Internet ao anunciar que estava grávida de gêmeos, em 2017. Ela publicou no Instagram uma foto com a barriga já crescida para dar a notícia aos seguidores. O post da estrela, que também é mãe da pequena Blue Ivy, acumula mais de 11 milhões de likes e recebeu comentários de fãs e famosos.

6. Kylie Jenner após anunciar o nascimento de Stormi

O clã Kardashian vive quebrando a Internet. Quem não se lembra do alvoroço causado quando Kylie Jenner anunciou o nascimento de Stormi? Isso porque a influenciadora mantev

... e a gravidez em segredo ao longo dos nove meses de gestação. Apesar de boatos e especulações constantes, Kylie manteve-se discreta e só revelou a novidade ao mundo quando a menina nasceu, em 1º de fevereiro de 2018.

7. Gretchen estrelando o lyric video de 'Swish Swish'

A fama de Gretchen, que protagoniza uma série de memes e GIFs nas redes sociais, chegou até a cantora Katy Perry. A dona do hit "Firework" gostou tanto do que viu que convidou a rainha do rebolado para estrelar o lyric vídeo da música "Swish Swish", em 2017. Como já era de se esperar, os brasileiros surtaram com a notícia.

Em entrevista ao G1, Gretchen contou como tudo aconteceu. "Meus fãs começaram a mandar meus GIFs pra Katy. Ela gostou, começou a pesquisar a meu respeito e entrou em contato com meus empresários", explicou ela.

8. Selfie da Ellen DeGeneres no Oscar 2014

Quem não se lembra da icônica selfie da apresentora Ellen DeGeneres no Oscar 2014? A foto, que conta com a presença de diversas estrelas do cinema, entrou para a história do Twitter como uma das imagens mais compartilhadas da rede social. Em 15 minutos, o post já havia atingido a marca de um milhão de retweets. O grande tráfego de usuários comentando o mesmo assunto causou transtornos ao microblog, que chegou a sair do ar durante a cerimônia.

9. Scarlett Johansson com comentário sobre ‘interpretar árvore’

A atriz Scarlett Johansson já foi muito criticada por aceitar interpretar personagens que não correspondem à sua identidade de gênero e raça. Em 2019, ela reagiu aos comentários com uma declaração que causou alvoroço na Internet.

"Sabe, como uma atriz, eu deveria poder interpretar qualquer pessoa, árvore ou animal, porque esse é o meu trabalho", disse Scarlett em entrevista à revista As If. Após a polêmica e os muitos memes que se seguiram à declaração, a atriz disse que o seu depoimento fora editado e tirado do contexto para atrair cliques.

10. Kendall Jenner após estrelar comercial da Pepsi

Em 2019, a modelo Kendall Jenner esteve no centro de uma grande polêmica após estrelar um comercial da Pepsi. No filme publicitário, a influenciadora está em um protesto quando oferece uma lata de refrigerante a um policial. O homem aceita, e todos ficam felizes. Kendall e a marca foram acusados de minimizar o movimento "Black Lives Matter" (Vidas negras importam), que luta contra a violência policial direcionada às pessoas negras. O vídeo foi retirado do ar.

Via Época, G1 (1, 2 e 3), Vanity Fair, O Globo

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.