Mártir Logarius, o mestre ressurreto da inquisição, é o chefe do Castelo de Cainhurst, uma área opcional de Bloodborne. Se você quiser sua coroa – pré-requisito para ter uma audiência com a rainha dos Sanguevis – você vai ter que enfrentá-lo. É uma luta que transita entre confronto a distância e porradaria pura, e que vai exigir bons reflexos. Mártir Logarius é capaz de dar muito dano e tem uma segunda forma extremamente perigosa. A boa notícia? Dá pra evitar quase tudo isso, confira:

Veja o review completo de Bloodborne 


Itens importantes: Euforia de Sangue (Runa)
Status fundamentais para a briga: nenhum

Na primeira etapa da luta, o Mártir tenta te atingir com uma série de golpes mágicos, e aprender como desviar deles é imprescindível. Vamos lá:

- Se você estiver distante, o chefe pode disparar um grupo de caveiras em um arco horizontal. A melhor maneira de evitar o ataque é desviar para frente na hora que a magia for te atingir. Rolar “para dentro” do feitiço é uma excelente maneira de diminuir a distância entre você e Logarius, então pratique esta estratégia;

- Também quando estiver distante do jogador, Logarius pode carregar uma enorme esfera de energia e mandá-la em sua direção. O projétil é super lento e não te segue lá tão bem, então a melhor maneira de fugir é correr na direção de Logarius e tentar ficar do outro lado da esfera de magia. Na tentativa de te alcançar, o feitiço certamente vai tocar o chão e explodir inerte. Vale ressaltar que a área de efeito da explosão é bem grande, então tente não ficar muito próximo nem de Logarius, nem da esfera. Ao fim do ataque, o Mártir certamente vai tentar te atingir com a primeira ou a segunda magia novamente, então esteja preparado para desviar para dentro do arco de caveiras ou tentar interromper o carregamento da esfera com um disparo. Importante: este feitiço consegue atravessar tranquilamente os obstáculos da arena, então não tente se esconder atrás deles;

Bloodborne (Foto: Divulgação)

- Quando você está próximo do chefe, há dois novos feitiços para se preocupar. Ele pode saltar para trás e conjurar uma caveira explosiva (desvie pra esquerda e tente se manter deste lado do chefe para evitar completamente o efeito) ou criar uma rápida explosão diretamente a frente do corpo dele (este é bem difícil de evitar, mas tentar não ser afobado ajuda. Ataque-o duas ou três vezes e se distancie; veja o que ele fará em seguida e só depois volte a atacá-lo);

Aprender como se defender destes ataques é essencial nesta fase, porque o mestre zumbi fará de tudo para evitar o corpo-a-corpo, e usará suas magias em diversas combinações para conseguir fugir.

A guerra fria termina quando ele ativa sua segunda forma, lá para os 50% de HP. Logarius bate o cabo de sua foice no chão e fica alguns segundos carregando um poder especial. Se ele tiver sucesso, todos os seus golpes físicos são estendidos por uma aura mágica e ele tem acesso a uma nova magia: fincando sua espada no chão, ele cria uma explosão poderosa em área e, logo depois, uma nuvem de lâminas que te danifica continuamente enquanto você estiver próximo (um tiro contra a espada fincada no chão cancela a mágica).

Você pode evitar tudo isso, entretanto, cancelando a sua transição para a segunda forma. Assim que

... ver Logarius batendo a foice no chão e se agachando, se aproxime de suas costas, carregue seu ataque com R2 e, assim que ele ficar atordoado, ataque-o com o R1. Além de tirar bastante vida do Mártir, o golpe efetivamente pára a animação e elimina parte da transformação (ele fica mais agressivo, mas todos os efeitos mágicos desaparecem). Com isso, basta ficar de olho em oportunidades para usar sua arma de fogo (geralmente os golpes com espada são mais facilmente canceláveis) e desviar de seu poderoso golpe aéreo (sempre que ver Logarius no ar, corra em sua direção para evitá-lo completamente). Levar a Runa que você ganhou com a morte das Sombras de Yarnham também é uma boa pedida.

 O que você achou de Bloodborne? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.