O Nokia 2.3 já foi lançado lá fora e em breve poderá ser comprado em Portugal, apesar de não ser tão barato como nos Estados Unidos. É que enquanto em território americano, este dispositivo custa menos de 100 Euros, cá custa um pouco mais. Vi numas lojas a 122 e noutras a 139 Euros. De facto, uma pequena pesquisa no Google por Nokia 2.3 revela-nos alguns preços possíveis. Quanto à disponibilidade, deverá chegar a 12 de Fevereiro.

Uma excelente relação qualidade/preço para quem não precisa de um topo-de-gama

Apesar de ser um smartphone do tipo económico, este Nokia 2.3 vem com o sistema operativo Android 10. E segundo foi ainda revelado, receberá uma atualização de segurança mensal durante 3 anos e uma atualização de sistema durante 2 anos. Portanto, suporte inicial a este smartphone é algo que certamente não faltará.

Contudo, e tendo em conta que o preço estipulado tem de coincidir com a qualidade deste Nokia 2.3, acabamos por não ver um design muito atraente nem uma potência a nível de configurações que nos faça ficar de queixo caído. No entanto, isto não surpreende. Não se pode ter tudo.

Disto isto, sabemos que este novo smartphone vem incorporado com um chip MediaTek Helio A22, e que terá 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento. Para além disso, este Nokia 2.3 possuí ainda uma configuração de câmara traseira dupla. A principal tem 13MP e a segunda tem 2MP. Já a câmara frontal, tem cerca de 5MP o que certamente não irá impossibilitá-lo de tirar uma boas Selfies.

A juntar a tudo isto, temos uma bateria com capacidade para 4000mAh e que suporta um carregamento de 5W. Ou seja, na prática tem aqui tudo o que é preciso num smartphone a um preço verdadeiramente incrível. Pelo menos, considerando o que custa.


Utilize o bluetooth no smartphone? Então pense duas vezes


Resumindo, este poderá ser de facto uma boa aposta para quem não tem uma carteira recheada, mas que ainda assim deseja ter um bom smartphone no bolso. E apesar de não ser nenhum topo de gama, este Nokia 2.3 faz praticamente o mesmo que fazem os outros.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.