Como deve saber, o Coronavirus não está apenas a ameaçar a nossa saúde, está também a ameaçar a produção dos aparelhos e gadgets tech que tanto gostamos. Afinal de contas, o mercado de smartphones vai cair em flecha já no primeiro trimestre de 2020, e pelos vistos… Não está sozinho!



Pois bem, depois da Nintendo já ter confirmado que a produção da Switch está a ter alguns problemas devido à disseminação da doença. Parece que alguns analistas também já estão preparados para ouvir más notícias da boca da Sony e Microsoft! Sim, a PlayStation 5 e Xbox Series X podem mesmo acabar por não chegar ao mercado em 2020, devido a tudo o que se está a passar no território Chinês.

Aliás, até o evento de lançamento da PlayStation 5 que deveria acontecer no fim deste mês ou início do mês de Março está agora em perigo!

O grande evento de lançamento da PlayStation 5 pode estar em apuros!

Portanto, como deve saber, a Sony já anunciou que não irá comparecer na MWC (Mobile World Congress), aquele que é o maior evento mobile do mundo. Tudo isto graças aos efeitos que o Coronavirus está a ter um pouco por todo o planeta.

Mas se a Sony não quer comparecer num grande (e super importante) evento público… Não quererá isto também dizer que não irá patrocinar o evento de lançamento da PlayStation 5 como seria de esperar?

Caso não saiba, a Sony é inegavelmente um dos grandes nomes da feira focada no mundo mobile. (Isto mesmo tendo em conta, que não tem tido grande sucesso no mundo dos smartphones).

Por isso, ver a gigante Japonesa a abandonar um evento, quando até já tinha conferência marcada no primeiro dia, é inegavelmente um sinal de alarme. Ao fim ao cabo, a marca estava a planear revelar uma gigantesca nova linha de produtos, desde smartphones a tablets, e até novas tecnologias e protótipos que poderiam levar os fãs à loucura. (Contudo, o anúncio vai afinal ser feito através nas redes sociais, nomeadamente através de um live streaming no YouTube.)

Assim, a Sony junta-se a uma cada vez maior lista de empresas de renome que preferiram ficar em casa. Onde temos de destacar a LG, ZTE, NVIDIA, Amazon e Ericsson. (A ZTE já voltou um pouco atrás na sua decisão).

Entretanto, a GSMA (empresa responsável pela organização da MWC) já afirmou várias vezes que não irá adiar ou cancelar o evento. 

Em suma, é claro que um evento mobile não é seguramente a mesma coisa em comparação ao evento de apresentação da PlayStation 5. Especialmente quando a empresa não tem gozado de grandes sucessos neste mundo. Ainda assim, se existe coragem para saltar fora do barco MWC, também é possível que exista perigo à volta da revelação e lançamento da PS5.

Temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.