O Galaxy Z Flip se torna realidade hoje como mais uma opção de celular dobrável. Depois de trazer ao mercado o Galaxy Fold, agora a Samsung faz o lançamento do telefone que lembra os modelos com flip do começo da década. A ideia por trás do formato é deixá-lo mais compacto quando está no bolso. Os sul-coreanos seguem tendência iniciada pela Motorola com a nova geração do Motorola Razr. As vendas no Brasil começam em 11 de março pelo preço de R$ 8.999, exatamente o mesmo do novo Razr.

Além do Z Flip, a fabricante anuncia nesta terça-feira o Galaxy S20, o Galaxy S20 Plus, o Galaxy S20 Ultra e os fones de ouvido Galaxy Buds+.

“Dê adeus ao tripé”. É assim que a Samsung promove as inovações do Galaxy Z Flip. O smartphone lembra um pequeno espelho de bolso. É possível deixá-lo sobre a mesa enquanto o usuário grava um vídeo ou realiza uma chamada interativa com os amigos, via Skype ou WhatsApp.

A tela flexível de 6,7 polegadas tem vidro como material principal. Trata-se de um display com bastante espaço para usar aplicativos ou vivenciar os games. Na área externa há ainda um pequeno display dedicado às notificações e avisos mais importantes. Ele fica ao lado da câmera e é bem menor do que a tela externa do Motorola Razr.

Os aplicativos para o Z Flip são pensados para serem utilizados respeitando a posição do display. A medida afeta Galeria de Fotos, a Câmera e o YouTube, player em que o vídeo fica na metade de cima e os controles, na parte de baixo, de acordo com o gerente de produto Renato Citrini. A empresa chama a função de Flex Mode (modo flexível, em tradução livre).

As cores do Galaxy Z Flip são roxo ou preto com acabamento espelhado. Alguns países

... também receberão uma versão dourada. Demais detalhes de ficha técnica serão apresentados ainda nesta tarde.

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Samsung.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.