É verdade que hoje todos os olhos estavam postos no Galaxy S20. No entanto, também houve espaço para dispositivos inovadores que vão marcar a próxima década da mobilidade. Um deles, passa por um dobrável chamado Galaxy Z Flip. A estratégia dos dobráveis da Samsung está agora mais clara do que nunca. Dito isto, teremos equipamentos muito interessantes mas que não serão demasiado caros.

Galaxy Z Flip: agora já faz sentido termos um dobrável!

A mais recente aposta chegou com o nome Bloom deste Outubro. No entanto, o nome final não é este, nem tão pouco Fold 2. Como já tinhamos referido este equipamento chega com a designação Z Flip e é uma versão moderna dos equipamentos tipo concha.

Temos logo à partida um ecrã de 6.7 polegadas, quando desdobrado, e outro de uma polegada no exterior. Este pequeno painel é útil para revelar a data, hora e notificações.

Para além da forma como este dispositivo dobra e do design, o Z Flip tem outro ponto muito importante. É que este é o primeiro smartphone do género com um painel que é feito de vidro. Tal e qual como se fosse um modelo convencional. De facto, as coisas não correram muito bem quando a Samsung resolveu lançar um equipamento dobrável com um ecrã plástico.

O novo vidro ultra-fino é mais resistente a riscos que os outros painéis utilizados até aqui, incluindo o do RAZR. Para além disso, ao olharmos para este painel ficamos com a imediata sensação de ter mais qualidade, comparativamente ao que tinhamos visto no Galaxy Fold.

No caso das especificações o Galaxy Z Flip não possui as melhores e mais recentes características. Ainda assim é um smartphone realmente muito bem e sem dúvida bem acima do RAZR. Se olharmos para os dispositivos da Samsung, tem mais em comum com o Samsung Galaxy S10e do que com os dispositivos mais recentes.

O segundo dobrável da Samsung inclui um chipset Snapdragon 855 Plus, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

As especificações do Samsung Galaxy Z Flip também incluem uma bateria de 3.300 mAh que é um pouco maior do que a bateria de 3.100 mAh do Galaxy S10e. Também temos carregando com fios de 15W e sem fios de 9W.

Entretanto há mais novidades. É que o Galaxy Z Flip também possui uma configuração de câmara traseira dupla (12MP + 12MP ultra-angular). Entretanto, temos também uma câmara de 10MP para selfies.

Já que há pouco falámos do S10e temos mais um pormenor em comum com ele. Falamos , em concreto, do sensor de impressões digitais montado na lateral. Ou seja, devido à tecnologia dobrável não foi possível incluí-lo no painel. De facto, não deveria ser muito saudável estarmos a pressionar constantemente com força (ou não) este painel.

A Samsung está muito confiante no Z Flip e não tem dúvidas que vai ter muito mais impacto do que o Fold. Pode ler mais sobre isto aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.