Os 5 maiores ls acerca da PlayStation 5 até agora! – Pois bem, 2020 é o ano dos gamers! O ano em que vamos ter uma nova geração de consolas, e também o ano em que vamos ver uma forte aposta na ‘Cloud’… Ou seja, tudo irá mudar, esperemos que para melhor.

Dito isto, todos estão à espera de saber novos detalhes acerca da consola de nova geração Sony. Contudo, muitos são os ‘ls’ e rumores que infelizmente acabam por contrariar outras informações que já eram dadas como certas. Assim, vamos tentar juntar num único artigo, os 5 ‘ls’ mais fidedignos ou até já confirmados até agora.

(Especial) Os 5 maiores ls acerca da PlayStation 5 até agora!

Vamos lá por partes!

1. Design da consola

Como deve saber, já tivemos a oportunidade de ver o aspeto real do Kit de Desenvolvimento da PS5, bem como a sua renovada interface de utilizador. Dito isto, apesar do aspeto nos fazer lembrar um V (V = 5), é bem provável que o produto final seja bem diferente do que podemos ver aqui.



Aliás, algumas fugas de informação apontam mais para uma consola dentro destes moldes:

2. Data de Revelação e início das pré-encomendas

Infelizmente, graças ao Coronavirus, ainda não fazemos ideia quando é que a Sony irá apresentar a sua consola ao público. Afinal de contas, patrocinar eventos públicos desta enormidade não nos parece grande ideia.

Ainda assim, as mais recentes informações mencionavam o mês de Março como a data escolhida. Por isso, se a produção não tiver impacto, é provável que a Sony faça uma revelação via Streaming para todos os fãs nesta altura.

Início das pré-encomendas

As pré-encomendas deverão começar logo a seguir ao evento de revelação da consola! Pelo menos é isto que todas as informações parecem sugerir. Dito isto, tendo em conta o ‘hype’ à volta da consola, talvez seja boa ideia proceder à pre-encomenda.

3. Lançamento e Preço

Em suma, vários ‘ls’ e rumores sugeriram um lançamento em Novembro, de forma a conseguir chegar a tempo do Natal. Ao mesmo tempo que se maximiza o tempo de produção da TSMC, que terá de produzir componentes de 7nm para a Sony e Microsoft.

Informações que o ‘ler’ PSErebus confirma, afirmando que a consola deverá chegar na primeira sexta feira após o Black Friday. (Dia 20 de Novembro)

Quanto ao preço, ao contrário das datas de lançamento e revelação, os rumores e ls acerca deste tema têm andado sempre à volta dos 499€. Ainda assim, é provável que a coisa possa mudar, dependendo do preço que a Microsoft escolher para a sua Xbox Series X! A Sony está muita atenta, para imediatamente fazer ‘undercut’ à rival.

4. Especificações e Performance

Neste campo temos um misto de informação oficial, com rumores até dizer chega! Ora veja:

  • CPU AMD de 8 núcleos e 16 threads (Zen 2)
  • GPU Navi 2
  • SSD de 1 TB ou 2 TB (possivelmente PCIe 4.0)
  • Áudio 3D
  • Suporte a resolução 8K

Em termos de performance, parece que o GPU da Xbox Series X será um pouco mais poderoso em relação ao da PS5. No entanto, o SSD e RAM da PS5 irão ultrapassar facilmente o que a Microsoft tem para oferecer.



Dito isto, vários estúdios já vieram a público que será muito complicado ver diferenças de performance nas consolas.

5. Retro-Compatibilidade

Esta é a grande aposta da Microsoft, e pelos vistos, também da Sony! Ao fim ao cabo, a Xbox Series X vai trazer suporte a todos os jogos Xbox, com várias melhorias à mistura, especialmente quando falamos das texturas dos jogos mais antigos.

No entanto, parece que a Sony não quer ficar para trás neste campo, ao trazer todo a biblioteca de jogos PS4, e quem sabe… Os jogos PS1, PS2, PS3, PSP e PSVita para cima da mesa! (O que nos parece pouco provável! Mas a verdade é que existem várias patentes a mencionar isto mesmo)


(Especial) Os 5 maiores ls acerca da PlayStation 5 até agora! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.