A nova geração de processadores Intel 10000 ‘Comet Lake-S’ está mesmo prestes a chegar ao mercado. Ao fim ao cabo, apesar de alguns adiamentos na apresentação da plataforma na CES, parece que o lançamento continua marcado para Abril.



Dito isto, já tivemos a chance de ver alguns ‘ls’ acerca daquilo que o i9-10900K vai ser capaz de oferecer… Mas na verdade, nem todos têm vontade de comprar produtos topo de gama no mundo dos computadores! Por isso, talvez seja mais interessante perceber o que o novo i7-10700K tem para oferecer.

Intel Core i7-10700K apareceu na Internet com Boost de 5.3GHz

Portanto, este novo processador i7 da Intel pode muito bem ser o ‘Sweet Spot‘ para qualquer jogador que queira jogar forte e feio na sua máquina. Isto claro, se as especificações e preço se confirmarem quando a nova família de CPUs chegar ao mercado.

Pois bem, o muito reconhecido ‘ler’ TUM_APISAK veio agora a público mostrar uma screenshot do FutureMark SystemInfo, que não só confirma a frequência base (3.8GHz) como também a frequências ‘Boost’ (5.3GHz). Além disto, parece mesmo agora factual que a Intel vai mesmo puxar o TDP para os 125W em toda a gama, para conseguir oferecer um aumento de performance a sério, de forma a rivalizar com os Ryzen 3000 da AMD.

Entretanto, fique a saber que o Intel Core i7-10700K conta com 8 núcleos físicos, 16 threads e ainda 16MB de cache L3. Ou seja, temos aqui um novo i9-9900K num pacote i7. O que por sua vez também deverá significar que o preço deverá ficar abaixo dos 400€. Consegue imaginar o rei da Gaming i9-9900K de volta com um preço mais baixo, e ainda algumas melhorias arquiteturais?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.