Como deve saber, a NVIDIA lançou muito recentemente o seu serviço de streaming de jogos GeForce Now. Uma plataforma onde poderá fazer stream de qualquer título, sem ter que se preocupar com o hardware necessário para o aproveitar com os detalhes no máximo.

Estamos a falar de um lançamento que prontamente meteu a indústria a falar de uma autêntica facada no abdomen na Google, uma clara referência ao Stadia. (Um serviço que tem falhado em impressionar os consumidores, com poucos jogos, performance meh, e poucas atualizações ao catálogo.)

No entanto, parece que nem tudo é um mar de rosas para a plataforma de Streaming de jogos da NVIDIA.

Activision Blizzard decidiu abandonar o NVIDIA GeForce Now!

Portanto, parece que alguns estúdios e distribuidores não estão muito felizes com a chegada do GeForce Now, especialmente quando falamos da Activision Blizzard, que numa jogada surpresa decidiu retirar todos os seus jogos da biblioteca do serviço NVIDIA.

Assim, tendo em conta que estamos a falar da empresa responsável por Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft… Podemos desde já dizer que foi um rude golpe para as aspirações da NVIDIA.

Infelizmente, ainda não fazemos ideia de quais foram as razões da Activision Blizzard para esta decisão! Especialmente quando temos em consideração que a empresa fez parte do programa em toda a fase Beta.

O que será que mudou para a Activision depois do lançamento oficial do GeForce Now?

Algumas más línguas afirmam que a Activision tem planos para criar a sua própria plataforma de streaming, ou estão pelo menos à procura de um parceiro mais lucrativo para fazer render os seus jogos na nuvem.

Qualquer que seja a razão, a verdade é que o número de jogadores que todos os dias inicializa um jogo Activision Blizzard é gigantesco. Por isso, seria muito bom para todos poder contar com o seu catálogo no mundo da Nuvem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.