Estamos a meio de Fevereiro de 2020, por isso, já não deverá faltar muito tempo até que a Sony revele mais algumas coisas acerca da sua nova consola. Aliás, era esperado por muitos que o evento para a imprensa fosse feito no fim deste mês ou no início do próximo, mas parece que o Coronavirus já arruinou esses planos.

Dito tudo isto, com as notícias acerca da nova consola a baixarem de tom, temos de falar um pouco de um ‘l’ que acabou de chegar à Internet. Ao fim ao cabo, umas das funcionalidades mais interessantes da consola de nova geração da Sony, poderá ter um ponto negativo terrível para a indústria de videojogos.



Uma das novas funcionalidades da PS5 não é assim tão boa quanto se pensava…

Portanto, há alguns meses ficámos a saber que a Sony estava a trabalhar num assistente virtual pensado apenas e só para os jogos. Uma espécie de Siri, que o iria acompanhar nas suas aventuras épicas diárias. Algo que lhe iria oferecer estatísticas de performance, e até dicas de como derrotar um boss. Curiosamente, a assistente virtual Sony PlayStation iria também contar com uma app para telemóvel, para conseguir monitorizar todos os eventos e conteúdos de jogo.

Um ‘l’ que ganhou mais força quando chegaram à Internet várias patentes, bem como a confirmação que o novo DualShock 5 iria contar com um microfone.

Contudo, uma nova patente publicada pela Sony no fim do mês passado parece apagar muita coisa boa acerca desta funcionalidade… Afinal de contas, o assistente virtual vai oferecer um sistema de micro-transações, caso tenha dificuldade em algum boss ou nível específico. Em suma, tudo foi criado para ganhar mais dinheiro, e não para elevar a qualidade da experiência de jogo.

Ou seja, como pode ver na imagem em cima, o Assistente Virtual PlayStation vai mesmo ser capaz de responder a algumas perguntar pertinentes. No entanto, irá responder com algo do tipo, “80% dos jogadores derrotou este boss usando o item X. Quer comprar?”

O que além de ser mais uma maneira de sacar dinheiro aos jogadores, também significa que tudo aquilo que fazemos in-game irá ser monitorizado pela Sony! De forma a ganhar ainda mais dinheiro via micro-transações.

Dito tudo isto, mesmo que não tenha qualquer problema em pagar por pequenas coisas dentro dos jogos. Acha correto ter o seu filho de 11 ou 12 anos a jogar consola, e do nada um jogo diz que não faz mal algum pagar para ganhar?

Claro que em boa verdade, isto é apenas uma patente… Algo que poderá nunca chegar o mercado. Mas ainda assim, eu teria medo, muito medo mesmo daquilo que as gigantes da indústria tencionam fazer para aumentar os seus lucros.


(l) Uma das novas funcionalidades da PS5 é uma desilusão… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.