Ontem, a Samsung apresentou o segundo smartphone dobrável que chega com o nome Galaxy Z Flip. É sem dúvida impressionante. É que a maioria dos fabricantes nem sequer tem um dobrável, ou só tem um e a Samsung já tem dois. Ora, logo após o lançamento do Z Flip, Roh Tae-moon afirmou que esta tecnologia já está suficientemente desenvolvida para se lançar um equipamento que pode dobrar-se em mais do que um sítio.

Galaxy Z Flip? Samsung já prepara o dobrável de três partes!

Atualmente, todos os smartphones que estão no mercado chegam com uma única dobra. No entanto, a tecnologia da Samsung permite que esta fabricante desenvolva um dispositivo com um ecrã dobrável nas duas direções. Provavelmente isto está relacionado com a nova tecnologia UTG (Vidro Ultrafino), introduzida com o Galaxy Z Flip. No entanto, Roh não mencionou nada acerca disto.

Segundo Roh, o verdadeiro desafio nem é propriamente as dobras. Na realidade é o ecossistema, serviços e aplicações disponíveis para estes dispositivos. É que atualmente, não há muitos disponíveis, isto se houver algum. É que no final, os clientes recebem os smartphones dobráveis ​​sem aplicações ou serviços otimizados para este formato, e a Samsung não quer isso. Dito isto, a empresa deseja que o ecossistema esteja pronto antes do lançamento deste dispositivo.

Roh partilhou alguns factos interessantes acerca do Galaxy Fold e o Z Flip. O primeiro demorou cerca de 7 anos para desenvolver, enquanto o último foi concluído em apenas três anos. O responsável afirma que o desenvolvimento de smartphones dobráveis será cada vez mais rápido à medida que o processo amadurece e fica mais simplificado.

De facto, a Samsung tem estado a fazer um “all-in” em várias áreas e os dobráveis são uma delas. O Galaxy Z Flip é sem dúvida uma excelente prova disso. Logo à partida temos um painel dobrável que se afasta um pouco do plástico tradicional que não resultou tão bem e que é muito menos resistente. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte da imagem

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.