O Galaxy S20 já foi apresentado e na minha opinião a Samsung conseguiu estar à altura da Google, Apple e Huawei que têm elevado muito a fasquia no campo dos smartphones. Não só no desempenho, mas também na fotografia. Aliás, o S20 não deixou escapar nenhum pormenor. Dito isto, até a câmara para selfies foi levada em consideração, comparativamente aos modelos anteriores. É por esse motivo que encontramos um sensor de 40 megapixéis. É que deste modo vamos conseguir tirar as melhores selfies de sempre. Mas vamos olhar para todos os pormenores neste Galaxy S10 vs Galaxy S20.

Galaxy S10 vs Galaxy S20: as cinco grandes razões para mudar!

As câmaras

As câmaras são de facto um dos pontos fortes desta nova gama. Como referi acima nem as selfies ficaram esquecidas com um sensor de 40 megapixéis. No entanto, é na parte traseira que a magia acontece. O sensor telefoto foi atualizado para um sistema periscópico. Deste modo é possível garantir um bom zoom ótico, assim como um digital. O S20 e o S20+ têm um sensor periscópico que garante uma boa capacidade de zoom. Na prática, é um zoom de 30x mas que não é nada do outro mundo comparado com a versão ultra.

O S20 Ultra tem um zoom louco que pode chegar às 100 vezes o que é algo absolutamente fantástico. Claro que não é um zoom ótico. Esse é de 10x, o que por si só também é algo do outro mundo.

O Ultra é sem dúvida um super smartphone. O sensor de 108 megapixéis claro que também contribui para isso.

Bateria

É verdade que o S10 e o S10+ tinham uma boa bateria. No caso deste último falamos de 4000 mAh. No entanto, a gama S20 leve tudo um pouco mais longe. O modelo standard, o S20, tem a mesma bateria do S10+. Já o S20+ e o S20 Ultra levam a bateria aos 4500 e aos 5000 mAh respetivamente. Mesmo com o novo ecrã, a autonomia é se dúvida muito boa.

Carregamento

Quem fala de baterias, fala do carregador e aqui há novidades. O S20 e o S20+ herdam o carregamento de 25W do ano passado. Já o modelo Ultra volta a levar tudo a um novo patamar. É que na prática temos um carregamento de 45W. No entanto, para podermos ter acesso a isto, temos de comprar um novo carregador. É que na caixa, apenas está um carregador de 25W.

Como acontece nas gerações anteriores, a gama S20 também suporta carregamento rápido sem fios.

Galaxy S10 vs Galaxy S20: Ecrã

A nova taxa de atualização era sem dúvida um dos pontos muito aguardados no novo S20. Os novos ecrãs são maiores, mais brilhantes, mas também mais rápidos. Uma taxa de atualização de 120Hz significa que é tudo muito mais suave e fluído do que antes.

No entanto, esta taxa só é possível com a resolução de 1080p. É que se alterarmos para os 1440p, ela volta para os 60Hz. Claro que isto é um esforço para poupar bateria.

5G

A última razão desta lista tem alguma lógica considerando que este é um topo-de-gama de 2020. No entanto, pelo facto de ainda não estar tão implementado a nível global, não o pusemos no topo das razões. Para além disso, está presente na variante S20+ e na Ultra. O S20 standard é 4G.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.