O Microsoft Outlook conta com um recurso que permite receber confirmações de entrega e leitura de mensagens. A ferramenta está disponível na versão web para desktops do software, e é ideal para quem deseja saber se uma mensagem pessoal ou informações de trabalho foram recebidas pelo destinatário. Ao ativar a função, o usuário passa a receber alertas em sua caixa de entrada que confirmam o recebimento.

No entanto, vale ressaltar dependendo do serviço utilizado, a confirmação pode ser bloqueada pelo servidor. Além disso, as mensagens desse tipo podem demorar mais do que o comum para chegar ao destinatário. Confira a seguir como ativar a confirmação de entrega e leitura no gerenciador de e-mails da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Outlook e clique sobre a opção "Arquivo" do menu superior;

Passo 2. No menu na lateral da tela, clique em "Opções" para ver os recursos avançados do software;

Passo 3. No menu lateral, selecione a opção "Email" e role a tela para encontrar os recursos que deverão ser ativados;

Passo 4. Em "Acompanhamento", marque as opções "Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de email do destinatário" e "Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem". Feito isso, você receberá na caixa de entrada confirmações de entregas e alertas quando a mensagem for aberta.

Quer saber tudo sobre o universo de celu

... lares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Como criar e-mail com domínio próprio grátis? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.