Azares acontecem e quando isso sucede temos dois caminhos. Ou esquecemos ou lidamos. O problema é que nem sempre é fácil “resolvermos” um azar, que nem sabemos muito bem porque aconteceu. Ficarmos sem a nossa conta do Instagram por um motivo desconhecido pode muito bem enquadrar-se no saco dos azares. É que a resolução não é propriamente fácil. No entanto, esta rede social quer mudar isto e tornar tudo mais transparente.

Ficou sem a conta do Instagram? Já pode resolver na app!

De facto, as últimas novidades que chegam ao Instagram têm como principal objetivo informar melhor os utilizadores acerca do estado do processo de algo que reportaram. Para além disso, esta funcionalidade é ainda mais complexa. É que permite aos utilizadores silenciar, bloquear, restringir ou não seguir as que pessoas que publicaram o que reportámos.

Para além disso, agora até podemos solicitar uma nova análise de algo que reportámos. Isto se não ficarmos contentes com a decisão. De acordo com o Instagram esta funcionalidade vai estar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

Mas há mais uma novidade igualmente importante…

Alguns utilizadores do Instagram ficam, por vezes, com as suas contas apagadas por razão nenhuma. Nas próximas semanas vão passar a ter a possibilidade de apelarem a uma resolução diretamente a partir da app.

Tudo funciona de um modo bastante simples…

Se a sua conta foi desativada, pode tentar aceder à sua conta utilizando, claro está, as suas credenciais. Nessa altura surge uma nova opção de apelar a uma resolução no ecrã. Nessa altura pode também colocar algumas notas que expliquem porque é que a eliminação da conta foi um erro.

Também esta opção vai estar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

De facto, é uma boa iniciativa por parte do Instagram. Espero é que sejam rápidos a responder às solicitações. É que isso sim, fará toda a diferença.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.