Um ano depois a Poco voltou à carga com o Poco X2, um equipamento que foi apresentado na semana passada. Não é um smartphone “original” como o Poco F1, é verdade. Na prática é um Redmi K30 que está disponível na China, mas com outro nome. No entanto, foi a forma que esta empresa arranjou para voltar à vida. Dito isto, está disponível um novo update para o Poco X2. O objetivo é fornecer melhorias e trazer várias correções de bugs, além do patch de segurança de janeiro.

Novo update para o Poco X2 chega com muitas melhorias

O novo firmware possui o número de versão 11.0.4.0.QGHINXM e fornece otimização para o processamento de imagens e também tem como objetivo corrigir falhas na aplicação de câmara enquanto estiver no modo profissional. Além disso, existe o conjunto habitual de otimizações do sistema e novas categorias de dispositivos nas configurações de suporte do Mi Link. O Poco X2 vem com o Android 10 e tem a interface MIUI 11 por cima em vez do Poco Launcher.

A nova atualização está a chegar de forma gradual a todos os utilizadores deste smartphone. Portanto, pode ser necessário aguardar alguns dias até receber a atualização.

Embora seja uma versão renomeada do K30, este dispositivo não deixa de ser muito interessante. Assim, no interior temos um chipset Snapdragon 730G que se junta até 8GB de memória. Este é um dos pormenores pelo qual eu digo que a nova versão não captou tão bem a essência do primeiro modelo. É que o POCO F1 vinha com um chipset topo-de-gama, fosse mais antigo ou recente. O novo aposta num processador gama-média. Tudo bem que é um gama-média mais para o alto. Ainda assim não deixa de ser gama-média.

De resto temos outros pormenores interessantes. São elas, a tecnologia de refrigeração líquida que é uma mais valia para quem joga. No entanto há outro pormenor igualmente importante. Temos o LCD Reality Flow, como a POCOPHONE gosta de chamá-lo, que possui uma taxa de atualização de 120Hz juntamente com uma moldura inferior muito fina de apenas 4,25 mm. Destaca-se ainda a dimensão de 6,67 polegadas e a resolução FullHD+.

Entretanto, o painel é protegido por vidro Gorilla Glass 5 e um sensor de impressões digitais montado na lateral para maior segurança.

Ao nível das câmaras, o POCO X2 da Xiaomi inclui 6 sensores. Dito isto, temos uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira e câmaras duplas na parte frontal. A configuração principal na parte traseira consiste num sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis, juntamente com outro ultra grande angular de 8. Temos também uma objetiva super macro de 2 megapixéis e outra de profundidade também com 2 para fotos com o famoso efeito bokeh. Igualmente interessante é captura de vídeo em câmara lenta a 960 fps.

Para quem não dispensa as selfies, temos como referi uma câmara dupla. Quanto aos sensores são de 20MP + 2MP.

No caso da autonomia, o POCO X2 possui uma bateria de 4500 mAh com funcionalidade de carregamento rápido de 27Watts. Outro ponto positivo é que ao contrário do que acontece com alguns fabricantes, encontramos um carregador rápido na caixa. Boa Xiaomi!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.