Alguns smartphones Android possuem uma solução de vídeo muito interessante chamada HEVC. Na prática isto significa codificação vídeo de grande eficiência. Ou seja, ficamos com ficheiros que ocupam menos espaço no smartphone e também na cloud. No entanto, para quem é fã do Google Fotos até aqui havia um problema. É que esta plataforma não era capaz de editar e guardar vídeos H.265, para frustração de muitos utilizadores. No entanto, o Google Fotos recebe update e isto vai mudar.

Google Fotos recebe update para ajudar quem grava vídeos!

Isto tem acontecido com quem tem equipamentos da Samsung, OnePlus, Pixel e outros smartphones. Se por um lado, o Google Fotos já tinha corrigido este bug quando chegou a versão 4.29.0 em Novembro do ano passado, ele voltou a aparecer.

Na altura a solução era voltar ao vídeo no formato H.264/AVC para ser possível a edição e gravação. No entanto, não podemos dizer que seja uma grande solução.

Entretanto há boas notícias. É que um leitor do site Android Police descobriu que a versão 4.38 resolve este bug. De facto e para confirmar esta novidade, este site codificou um vídeo no formato HEVC, fez backup do mesmo, cortou, gravou e funcionou. Ou seja, o problema fica mesmo resolvido.

Entretanto há mais uma novidade para quem quer passar as fotos do digital para o papel.

Com as novas funcionalidades do Google Fotos, temos acesso a um novo tipo de assinatura que oferece uma taxa mensal para imprimir as 10 melhores fotos tiradas nos últimos 30 dias. O mais interessante é que a maioria das coisas são automáticas. As fotos são selecionadas automaticamente pelos algoritmos da Google, de acordo com as diretrizes do “utilizador”. De facto, podemos definir um dos três temas para selecionar as fotos. As impressões chegarão no formato 10 x 15cm.

Embora esteja a caminho da Europa, para já, este serviço estreou-se nos Estados Unidos. Ainda está em fase de testes e custa aproximadamente 7,99 Euros por mês.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.