A Intel tem de fazer alguma coisa para rivalizar com os Ryzen 3000 de 7nm da AMD! Por isso, está prestes a lançar a nova gama Comet Lake-S baseada no velhinho processo de produção de 14nm.

Verdade seja dita, ninguém está à espera de grande coisa dos novos CPUs Intel, nomeadamente do topo de gama Core i9-10900 que traz para cima 10 núcleos e 20 threads, ao mesmo tempo que aumenta o TDP para os 125W. Ainda assim, a história mostra que a Intel sempre se safou bem, quando decidiu aumentar o número de ‘cores’ em duas unidades. Por isso… Quem sabe se não poderemos ter aqui uma boa surpresa?



O novo Intel Core i9-10900 já sorriu para a câmera!

Portanto, graças ao site Xfastest, temos agora as primeiras fotografias reais de uma Unidade de Engenharia do novo Core i9-10900.

Dito isto, sendo uma versão non-K, este processador não é capaz de overclock, chegando ao mercado com um TDP fixo de 65W. (Os modelos K têm todos TDP de 125W). Por isso, tendo em conta que apenas irá ser preciso dissipar metade do calor, é esperado que a solução de arrefecimento seja bastante mais simples neste modelos.

Entretanto, além do processador, temos também a oportunidade de ver o componente montado uma board LGA1200, que como deve saber, é a nova ‘casa’ dos processadores Intel. (Se estava à espera de re-utilizar a sua board Z390 ou Z370, pode tirar o cavalinho da Chuva, a Intel não gosta de retro-compatibilidade entre plataformas! Ainda assim, poderá utilizar o mesmo cooler que utiliza na sua máquina! Neste caso existe compatibilidade.)

Quanto às especificações, podemos ver uma marca no CPU que sugere a frequência base de 2.5GHz. O que acaba por ser um pouco estranho, visto que rumores anteriores mencionavam 2.8GHz. Contudo, como é uma versão de engenharia, é possível que nesta altura ainda não fosse possível chegar a essa frequência. Ou seja, não fique já desiludido, não está confirmado que a frequência base é esta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.