Em 2016, o Instagram modificou drasticamente o seu algoritmo. Falamos mais especificamente da forma como os posts de outras pessoas vêm ter connosco. Ora a mudança fez com que o feed do Instagram ficasse parecido com o do Facebook, pois os estados apareciam com base num algoritmo que tentava determinar o que utilizador ia gostar. Mas agora o Instagram tem algo de novo.

Instagram tem grande novidade para não perder mesmo nada!

A seleção dos posts dependia de vários fatores, alguns dos quais a relação entre o utilizador e o criador do post, a hora, o número de gostos, comentários e outros. No entanto, algumas pessoas não ficaram a morrer de amores por esta novidade.

Consequentemente, a 22 de março de 2018, o Instagram anunciou uma atualização para melhorar o seu feed e dar mais controlo aos utilizadores. Nessa altura esta rede social declarou que levaria em consideração o feedback dos utilizadores acerca de uma funcionalidade no qual os posts mais recentes iriam aparecer primeiro no feed.

No entanto, isto não trouxe de volta a ordenação cronológica que as pessoas pedem desde essa altura. Agora, e de acordo com a especialista em engenharia inversa, Jane Manchun Wong, no Twitter, o Instagram está a trabalhar na funcionalidade “últimos estados”.

Wong afirma que é semelhante ao feed cronológico, mas não é exatamente o mesmo.

Infelizmente, não temos informações sobre a possível data de lançamento desta funcionalidade.

Entretanto há mais uma grande novidade que chegou a esta rede social. O objetivo é informar melhor os utilizadores acerca do estado do processo de algo que reportaram. Para além disso permite aos utilizadores silenciar, bloquear, restringir ou não seguir as que pessoas que publicaram o que reportámos.

No entanto, as novas funcionalidades não ficam por aqui e agora até podemos solicitar uma nova análise de algo que reportámos. Isto se não ficarmos contentes com a decisão. De acordo com o Instagram esta funcionalidade vai estar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

Mas há ainda outra novidade que o Instagram tem a pensar nos azarados…

Alguns utilizadores do Instagram ficam, por vezes, com as suas contas apagadas por razão nenhuma. Nas próximas semanas vão passar a ter a possibilidade de apelarem a uma resolução diretamente a partir da app.

Tudo funciona de um modo bastante simples…

Se a sua conta foi desativada, pode tentar aceder à sua conta utilizando, claro está, as suas credenciais. Nessa altura surge uma nova opção de apelar a uma resolução no ecrã. Nessa altura pode também colocar algumas notas que expliquem porque é que a eliminação da conta foi um erro.

Também esta opção vai estar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.