Quando ficámos a saber que a Activision Blizzard decidiu abandonar o serviço de streaming da NVIDIA, o recentemente lançado GeForce Now, toda a gente apontou prontamente o dedo ao gigantesco estúdio/distribuidor! Contudo, parece que as coisas podem não ser assim tão simples quanto isso.

Afinal de contas, a NVIDIA não tinha a permissão para ter os jogos da Activision Blizzard na sua plataforma antes do seu lançamento oficial!



GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

Portanto, apesar de pessoalmente continuar a achar que a Activision Blizzard simplesmente pensou que podia fazer mais dinheiro noutro lado. A verdade é que a NVIDIA também não se portou particularmente bem no meio de tudo isto.

Ao fim ao cabo, apesar da empresa dizer que pediu a permissão à Activision antes do lançamento da versão paga do serviço, e que a mesma deu o ‘OK’. Parece que existiu uma falha de comunicação entre as duas empresas. Ora leia o que a NVIDIA tem a dizer sobre o assunto:

“A Activision Blizzard foi sempre uma parceira fantástica durante a versão beta do GeForce Now. Parceira essa que decidimos incluir no período de teste gratuito para os nossos membros ‘Founder’. Reconhecendo o mal-entendido, removemos os jogos do nosso serviço, na esperança de podermos trabalhar com eles para reativá-los e muito mais no futuro.”

Contudo, segundo o Bloomberg, é provável que a reconciliação não chegue a acontecer!

É que apesar deste discurso super simpático da NVIDIA… A verdade é que a Activision Blizzard queria negociar um acordo comercial antes do serviço ser lançado.

No entanto, a NVIDIA afirmou por diversas vezes que não existe espaço para acordos deste tipo no seu modelo de negócios. Em vez disso, a empresa quer que os jogadores continuem a comprar os jogos em plataformas como a Steam, Epic Games Store, etc… Para posteriormente os poderem jogar no GeForce Now, da mesma maneira que os jogam no seu PC. Desta maneira, os estúdios e distribuidores ganham a mesma exata quantia de dinheiro.


GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.