O Coronavírus está a ser completamente devastador para a indústria tech que tem como base a produção em território Chinês. Afinal de contas, até o mundo das consolas e dos videojogos está neste momento a fazer contas à vida, especialmente com a chegada da  nova geração marcada para o fim do ano.

Aliás, alguns rumores e ‘ls’ já vieram sugerir que o preço da PlayStation 5 poderia sofrer um pouco com os problemas de produção na China… Contudo, parece que os rumores eram realmente exagerados! Ou seja, a Sony tem tudo controlado neste campo.

Calma! Parece que a produção da PS5 não vai ser afetada pelo Coronavirus!

Portanto, como é normal, os fãs do mundo PlayStation têm estado realmente preocupados com a chegada das novas consolas. Contudo, segundo o reputado Bloomberg, o coronavírus não irá ter qualquer impacto nas preparações da Sony!

Aliás, de forma bem curiosa, a empresa ainda não faz ideia da quantidade de consolas PS5 que irá produzir em 2020! Isto devido a outras dificuldades talvez tão ou mais importantes que o afamado vírus.

Em suma, a preocupação da Sony neste momento não está no Coronavírus, mas sim no preço da sua nova consola. É que com o lançamento de uma nova geração de smartphones, todos eles com uma enorme quantidade de memória RAM e armazenamento, o preço destes componentes tem vindo a subir significativamente nos últimos meses.



(Como exemplo temos os novos Galaxy S20, em que todas as versões contam com modelos de  12GB de RAM! Aliás, o S20 Ultra até vem com um modelo de 16Gb.)

Além disto, parece que o hardware que dá vida à PS5 além de ser mais poderoso do que aquilo a que estamos habituados no mundo das consolas, é também significativamente mais quente. O que claro está, irá resultar na implementação de uma solução de refrigeração bastante mais cara… O que também não está a ajudar as contas da Sony.

Em suma, parece que a Sony vai conseguir evitar atrasos no seu lançamento! Ainda assim, tem muito que se preocupar nos próximos meses.


A produção da PS5 não vai ser afetada pelo Coronavírus! – Mas…Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.