Não é novidade para ninguém que a Samsung já roubou muitas ideias à rival Apple na última década… Aliás, caso não se lembre, o primeiro Galaxy S até foi posto em tribunal, devido às muitas características que foram obviamente baseadas no primeiro iPhone. No entanto, parece que a tendência se inverteu completamente nos últimos anos, e os novos Galaxy S20 são a prova disso mesmo.



As 5 características do Galaxy S20 que a Apple vai seguramente ‘roubar’!

As coisas inverteram-se completamente, agora é a Apple que se vê obrigada a copiar a Samsung, algo que iremos muito provavelmente notar já no próximo iPhone 12.

Afinal de contas, o próximo iPhone irá trazer consigo um design completamente novo depois de 3 anos sem grandes novidades, o que também irá dar espaço para novas tecnologias e funcionalidades. Dito isto, com a grande aposta da Samsung na sua gama Galaxy S, a Apple terá de implementar algumas coisas que vão seguramente ser a tendência de 2020.

Ecrã ‘Infinito’

Para ser muito sincero, duvido mesmo muito que a ‘notch’ que tanto deu que falar desapareça de um momento para o outro. Ainda assim, acredito que esta fique significativamente mais pequena (tipo a do Mate 30 Pro), ao mesmo tempo que todas as outras margens ficam bastante mais finas.

Carregamentos mais rápidos

A Apple já conta com a tecnologia de carregamento rápido nos mais recentes iPhone (apesar de não incluir o carregador com suporte à tecnologia.) Ainda assim, 18W é obviamente ridículo em comparação às ademais rivais do mundo Android.

Os novos Galaxy S20, que na verdade nem sequer são os reis deste campo, já vêm com suporte a carregamento rápido de 25W (S20 e S20+) e 45W (S20 Ultra).

Ecrã de 120Hz

Portanto, a ‘notch’ deverá continuar! Mas os Hz do ecrã terão obrigatoriamente de aumentar… Ao fim ao cabo, já não é apenas os mais recentes Galaxy S que entraram nesta onda. Existe uma série de aparelhos no mundo Android que já adotaram a receita do aumento de frequência do ecrã. Por isso, se a Apple não quiser ficar para trás, terá de fazer exatamente o mesmo.

Zoom

A Huawei já tinha impressionado neste campo no passado. Mas a Samsung também já tem argumentos de peso! Por isso, se a Apple quer continuar no Top 3, vai ter obrigatoriamente de voltar a responder com desempenho fotográfico! Tal e qual como fez nos recentes iPhone 11 Pro e Pro Max, que trouxeram o simbolo da maçã novamente para os primeiros lugares da classificação neste mundo.

Single Take

Ainda não tivemos a oportunidade de falar muito desta funcionalidade IA. (Estou a guardar isso para as primeiras impressões e review). Mas a verdade é que os novos Galaxy S20 trazem uma funcionalidade baseada em Inteligência Artificial super interessante para quem adora as redes sociais.

Afinal de contas, é possível gravar e capturar imagem e vídeo com todas as 4 câmeras ao mesmo tempo. A ideia é simples, vai conseguir capturar o momento sem se preocupar qual é a melhor maneira de o fazer. Por exemplo, uma simples foto irá oferecer uma Imagem Animada, uma Imagem cortada, uma foto Wide-Angle, imagem a preto e branco, etc…

É basicamente o sonho de qualquer Instagramer! E claro, a Apple não pode deixar fugir a oportunidade de criar algo pelo menos parecido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.